Belém

Domingão de feriado foi dia de aproveitar Outeiro

No final do feriadão de Corpus Christi, muita gente decidiu buscar as praias do distrito para descansar e curtir a família. Foto: Irene Almeida/Diário do Pará.
No final do feriadão de Corpus Christi, muita gente decidiu buscar as praias do distrito para descansar e curtir a família. Foto: Irene Almeida/Diário do Pará.

Trayce Melo

Turistas e moradores aproveitaram o último dia do feriado prolongado de Corpus Christi para curtir as praias de Outeiro, distrito de Belém. A Praia Grande, por exemplo, registrou o maior número de banhistas, com movimento bem mais intenso em relação a semanas anteriores.

Nathalia Cristina, de 29 anos, aproveitou para curtir o dia com a filha Nicole, 7, e os sobrinhos Beatriz, 10, e Christopher, 8. “A gente é de Icoaraci. Como Outeiro fica mais perto para a gente, resolvemos aproveitar aqui. Outeiro tem muitas coisas boas, como praias boas para o banho, boa música e fora que os preços não são caros como em outros lugares. A criançada está adorando, já brincaram bastante”, conta.

A família da artesã Suely Regina, 63, chegou cedo à praia Grande, com objetivo de pegar um bom local para arrumar o guarda-sol. “Eu moro aqui, com a minha filha e neta, gosto muito desse lugar. Nesse feriado, recebi a visita da minha irmã e de seu esposo. No caso hoje (ontem) tiramos o dia para aproveitar esse solzão na praia. Está tudo maravilhoso, trouxemos o guarda-chuva, cadeiras de praia, alguns petiscos e refrescos”, diz.

Para os comerciantes que trabalham no local o movimento durante o feriado prolongado foi dentro do esperado. A vendedora ambulante Luiza Helena, que trabalha com aluguel de boias na Praia Grande, diz que deu para faturar. “As vendas foram muito boas esse final de semana. Principalmente no dia de Corpus Christi (quinta-feira). Terminei o dia preenchendo duas folhas de controle das boias. Mas em geral foi muito, já é um esquenta para o veraneio”, disse.

Na praia do amor, alguns banhistas aproveitam o sol enquanto escutavam música nos bares localizados ao longo da orla. Maria Marta, 58, aproveitou para fazer alguns registros na praia com a família. “Essa praia é maravilhosa, não dá tanta gente como a Praia Grande. Eu acho melhor para trazer as crianças. Ainda tem essa árvore tão bonita aqui, por isso estamos registrando esse momento de fim de tarde”, comenta.