Nildo Lima
Depois de desembarcar em Belém, na noite da última quinta-feira, trazendo na bagagem a Copa Verde, e ser festejado por torcedores presentes no aeroporto de Val-de-Cães, o time do Paysandu espera dar continuidade às comemorações da Fiel na partida desta terça-feira (4), contra o América-MG, às 21h30, na Curuzu. O confronto fecha a 8ª rodada da Série B do Brasileiro, com os bicolores buscando a 1ª vitória na competição. Um resultado, que, na previsão do técnico Hélio dos Anjos, “falta pouco, muito pouco” para acontecer e que todos na Curuzu esperam que aconteça o mais breve possível.
Ao mesmo tempo em que confiam na volta por cima da equipe na Segundona, os bicolores admitem que derrotar o América, mesmo no “caldeirão” da Curuzu, não é missão das mais fáceis. “Depois dessa vitória contra o Vila Nova-GO, vamos trabalhar muito para essa partida, contra um adversário que fez uma belíssima campanha”, declarou Dos Anjos, se referindo a goleada, por 4 a 0, aplicada no jogo de volta contra o adversário goiano e que assegurou a 4ª Copa Verde da história do clube. A conquista transformou o Papão no maior detentor de títulos de competições regionais promovidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O alerta dado pelo treinador tem a sua razão de ser. O América ocupa a parte superior da tabela de classificação da Série B, o chamado G4, brigando por sua volta à elite do futebol brasileiro. Entre os jogadores, o pensamento é o mesmo do comandante do grupo. “Temos feito boas partidas, merecendo a vitória, mas até aqui ela, infelizmente, não aconteceu. Mas temos certeza de que em pouco tempo ela acontecerá”, disse o zagueiro Wanderson. “O trabalho está sendo feito e vamos dar a volta por cima no Brasileiro. Esse título da Copa Verde vai, com toda a certeza, nos dar mais força na Série B”, completou o defensor.
Wanderson também admitiu em entrevista, ainda na capital goiana, que não vai ser fácil passar pelo América. “Será um jogo difícil, com toda a certeza, pela campanha que o nosso próximo adversário faz, mas precisamos de uma vitória para que o time ganhe mais confiança no campeonato”, salientou. Após o desembarque da equipe em Val-de-Cães, de onde o grupo seguiu acompanhado pelos torcedores até à Curuzu, os jogadores foram liberados, tendo a sexta-feira de folga. No sábado, o elenco se reapresentou, na Curuzu, dando início aos preparativos para o confronto de terça-feira.