RIO (AG) – Os herdeiros de Michael Jackson estão impossibilitados pela receita dos Estados Unidos de terem acesso aos bens deixados pelo cantor até que um processo chegue a uma resolução.
Segundo documentos judiciais obtidos pela revista People, Prince, de 27 anos, Paris, de 26, e Bigi Jackson, de 22, e a mãe do cantor Katherine, de 94, estão sem acesso aos recursos do espólio do cantor. Um impasse judicial congelou a movimentação da fortuna.
Após uma auditoria fiscal, o espólio recebeu “uma nota de deficiência” alegando que o espólio “subvalorizou os seus ativos” e devia “700 milhões de dólares em impostos e multas”. Apesar de vencerem o processo em 2021, os administradores da herança solicitaram um recálculo do valor do catálogo musical de Jackson, movimento que ainda não foi finalizado.
Sem a definição final do valor do espólio, a receita considera inviável liberar qualquer quantia aos herdeiros, e por isso, a decisão judicial de congelar a movimentação de qualquer quantia. Os advogados da família solicitaram a distribuição parcial dos bens, mas o pedido foi negado devido à incerteza sobre o valor disponível.
Segundo a defesa, o fundo é responsável pelo sustento dos quatro parentes, mas a situação financeira os impede de realizar novos pagamentos.