O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, parabenizou o Paysandu pela conquista da Copa Verde de 2024. O time paraense venceu o Vila Nova por 4 a 0, no Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, e conquistou a Copa Verde pela quarta vez em sua história, na noite desta quarta-feira (29).
Ednaldo também elogiou o Vila Nova, afirmando que o time goiano chegou à final da competição após obter grandes resultados. Ednaldo ressaltou que o papel da CBF é valorizar cada vez mais a Copa Verde.
“A Copa Verde já é uma realidade no calendário nacional. Uma competição que integra clubes de 10 Estados e do Distrito Federal e que cresce a cada ano. Parabéns ao Paysandu por mais um título e ao Vila Nova por ter chegado à decisão”, disse Ednaldo, destacando que a Copa Verde foi disputada por 24 equipes.
Presente ao Estádio Olímpico como representante da CBF, o diretor de Competições da CBF, Julio Avellar, também parabenizou os dois finalistas, em particular o Paysandu, pela façanha de ter feito dez gols nas duas partidas da decisão.
“A 11ª edição da Copa Verde se encerra com um dado histórico: o Paysandu obteve o placar mais elástico em finais na história da competição. Está de parabéns, assim como o Vila Nova, que chegou novamente à final”, disse Julio.