O Rally dos Sertões teve início no último dia 26 de agosto e finaliza neste sábado (10) o cronograma da edição de 2022. O Pará entrou na rota do maior rally do mundo, que realizou o seu percurso passando por cinco regiões do Brasil e oito estados.
O Rally dos Sertões completa nas areias de Salinópolis o roteiro de 7.202 quilômetros, dos quais mais de quatro mil cronometrados.
+ ABC pode já colocar um pé na Série B no jogo deste sábado
+ Brasil enfrenta a Polônia por vaga na final do Mundial
Ao todo foram 15 dias de rally, o que é o dobro do tradicional. A edição deste ano contou com 308 inscritos. A largada foi dada no Paraná, em Foz do Iguaçu. Após isso, os competidores seguiram por São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Piauí e Maranhão, até a chegada no Pará.
Os trechos entre Paragominas e Salinópolis, são agrícolas com muitos pivôs passando por algumas matas alternando trechos de alta e média velocidade. Para os competidores, o piso predominante foi de piçarra, mas contou ainda com estradas de cascalho e trechos com muitas pedras.
Adrenalina e aventura não faltaram para todos aqueles que participaram e acompanharam o rally. Na tarde deste sábado já ocorre a chegada dos veículos participantes (carros, motos e UTVs), na praia do Atalaia, em Salinópolis. A chegada no município será inédita, mas faz jus à tradição do Sertões de terminar no mar.
Uma grande estrutura está montada no local, para uma grande festa de encerramento do evento.
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível: