Entretenimento

Ousadia, alegria e sorte: Thiaguinho volta a Belém com a nova turnê

Hoje é dia de pagode, bebê! Thiaguinho está na área e apresenta nesta quinta, véspera de feriado, o show da turnê “Sorte” em Belém, a partir 19h, no Hangar Centro de Convenções.
Hoje é dia de pagode, bebê! Thiaguinho está na área e apresenta nesta quinta, véspera de feriado, o show da turnê “Sorte” em Belém, a partir 19h, no Hangar Centro de Convenções.

Aline Rodrigues

Hoje é dia de pagode, bebê! Thiaguinho está na área e apresenta nesta quinta, véspera de feriado, o show da turnê “Sorte” em Belém, a partir 19h, no Hangar Centro de Convenções.

“Sorte” é o vigésimo segundo álbum do cantor e traz uma experiência multiplataforma, que teve estreia em abril deste ano, com 18 novas faixas, sendo 17 inéditas e uma regravação, com participações especiais de Liniker, L7nnon, Billy SP e IMBA Coral.

Lançado na forma de dois EPs, o novo trabalho traz canções inéditas e ainda inclui a turnê e um audiovisual, gravado ao vivo no dia 20 de janeiro deste ano no estúdio Quanta, em São Paulo, para uma plateia de 1,5 mil convidados, incluindo fãs do Brasil inteiro. O novo repertório do cantor que será apresentado em Belém é uma leitura contemporânea de sonoridades tipicamente brasileiras misturadas às referências musicais do cantor, numa roupagem de roda de samba e pagode.

“É um trabalho que reflete minha evolução artística e pessoal ao longo dos anos. Com um repertório de estilos que inclui R&B, afrobeat e muito mais, quero entregar uma experiência genuína de samba e pagode. Comparado aos outros álbuns, ele traz uma variedade de canções e parcerias que exploram diferentes gêneros e influências musicais”, falou o cantor, que descreveu “Sorte” como um marco de renovação e frescor nos seus 22 anos de uma carreira de sucesso, que teve sua gênese nos corais da igreja que frequentava com a mãe, passando pela experiência no grupo de pagode Samba e Suor, a “descoberta” pelo Brasil a partir do reality show “Fama” (TV Globo) e a conquista de milhões de fãs como vocalista do Exaltasamba até a carreira solo.

“Com toda certeza este novo projeto marcou um novo momento na minha carreira, algo tão prazeroso de ser feito, ainda mais com a ótima recepção do público. Com 22 anos de trajetória na música, sinto que estou num momento de amadurecimento e de buscar novos desafios. ‘Sorte’ representa essa evolução e a continuidade do meu trabalho, sempre buscando ir além, descobrir novas sonoridades, novos ritmos, fazendo nossa música chegar a mais lugares”, declarou ele.

Ao longo de 2024, a turnê vai passar por 17 cidades do país. O show que será apresentado esta noite no Hangar terá duração de quase três horas e terá abertura dos DJs Murillo Carvalho e Lesto. E apesar do tempo de carreira, o cantor confessa que sempre rola aquele friozinho na barriga ao apresentar um novo trabalho ao público. “Daquele jeitinho (risos). Sempre rola aquele frio na barriga quando apresentamos um material novo, mas é uma sensação incrível ver a receptividade do público. Estou muito feliz e bem animado com a forma como as pessoas têm se conectado com as músicas. E também como têm recebido o álbum e a turnê. É gratificante ver todo o carinho e apoio dos fãs”, declarou.

“As letras refletem os momentos da minha vida e das pessoas ao meu redor, tornando essa história que contamos nas músicas muito mais autênticas e significativas tanto para mim quanto para o público”, avaliou ainda o cantor.

Thiaguinho disse que tem tentado levar aos shows a mesma energia que ficou registrada no projeto audiovisual, incluindo o show em Belém. “O público pode esperar um show cheio de emoção, energia e, é claro, muita música brasileira!”, adiantou ele, que contou ainda que o nome “Sorte” vem de uma história antiga.

“Era algo que meu pai sempre me dizia, pra gente desejar o bem para as pessoas que ele voltava pra gente. A palavra ‘sorte’ é muito poderosa, ela que norteia esse novo trabalho também para representar a gratidão que sinto por poder fazer o que amo e compartilhar minha música com as pessoas”, acrescentou ele.