Entretenimento

Marajó é cenário de Sobrevivência Extrema

A fisioterapeuta Taís Teixeira e o sobrevivencialista Luciano Tigre tentam fazer fogo na Ilha das Flechas. Foto: Divulgação
A fisioterapeuta Taís Teixeira e o sobrevivencialista Luciano Tigre tentam fazer fogo na Ilha das Flechas. Foto: Divulgação

Em “Sobrevivência Extrema”, novo docu-reality exibido pelo canal Discovery e disponível na plataforma de streaming Max, a fisioterapeuta Taís Teixeira (Ex-Largados e Pelados) e o sobrevivencialista Luciano Tigre (Ex-Desafio em Dose Dupla Brasil) reproduzem os desafios vivenciados por pessoas reais que lutaram por suas vidas depois de incidentes inesperados em lugares inóspitos do Brasil.

No sexto episódio da série, que irá ao ar nesta terça-feira, dia 4 de junho, a dupla tem 72 horas para reproduzir as dificuldades de um grupo de pessoas que passou por um naufrágio na Ilha das Flechas, em 2022. Os especialistas em sobrevivência contam apenas os recursos que estavam acessíveis para os personagens reais à época.

Deserta e sem árvores, a Ilha das Flechas está localizada no arquipélago do Marajó, um território gigante e cercado de belezas naturais, no extremo norte do Pará. Neste local, o grupo enfrentou o sol implacável e a instabilidade da natureza enquanto aguardava o resgate.

Em “Sobrevivência Extrema”, o público também vai conferir depoimentos de sobreviventes, socorristas e testemunhas dos fatos, com imagens e vídeos das situações reais. Há casos em diversas regiões do Brasil, como Roraima, Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Pará.

Com direção geral de Rodrigo Astiz, direção de Gabriel Hein, produção executiva de Ana Maria Vilches e Adriana Marques, supervisão de produção Adriana Cechetti e Luciana Soligo, a série é uma coprodução da Mixer Films com a WBD.

SERVIÇO  – SOBREVIVÊNCIA EXTREMA

EP06: terça-feira, 4 de junho, às 20h30, na Max e no Discovery

Classificação indicativa: A14