Polícia

Polícia Civil prende homem envolvido na morte de torcedor do Paysandu

Delegacia de Homicídios Metropolitana (DHM), da Polícia Civil do Pará, cumpriu mandado de prisão contra investigado por homicídio qualificado
Delegacia de Homicídios Metropolitana (DHM), da Polícia Civil do Pará, cumpriu mandado de prisão contra investigado por homicídio qualificado

A operação “Cartão Vermelho”, deflagrada pela Delegacia de Homicídios Metropolitana (DHM) da Polícia Civil do Pará, resultou no cumprimento de um mandado de prisão contra um homem investigado por homicídio qualificado e associação criminosa, nesta terça-feira (28), em Joinville (SC). O suspeito, conhecido como um dos líderes de uma torcida organizada, cometeu o crime contra a vítima Yarlen Kauã Lobato dos Santos, que tinha 19 anos e era torcedor do Paysandu.

“O ataque, previamente planejado, aconteceu no dia 4 de fevereiro passado, após o ‘Clássico Repa’, na avenida Independência, em Ananindeua. Na ação criminosa, o jovem foi agredido com barras de ferro. Posteriormente, a vítima foi submetida à internação hospitalar, no entanto, infelizmente, morreu em 9 de fevereiro”, detalha o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende.

Após o serviço investigativo, a equipe obteve a localização do criminoso, que foi encontrado com o apoio da Delegacia de Homicídios (DH) de Joinville (SC).

“Assim que a equipe obteve a localização do investigado, ele foi preso no município santa catarinense e conduzido ao sistema prisional, onde permanece à disposição do Poder Judiciário”, informa o delegado Fernando Rocha.

A Polícia Civil segue realizando buscas para que todos os envolvidos no crime sejam responsabilizados.