Bola

Um tetra é um tetra: Paysandu mira taça e grana na conta com a Copa Verde

Paysandu encara Copa Verde com muita relevância e mira o tetracampeonato nesta quarta-feira contra o Vila Nova, de olho na premiação e na vaga na 3ª fase da Copa do Brasil 2025  Foto: Wagner Almeida / Diário do Pará
Paysandu encara Copa Verde com muita relevância e mira o tetracampeonato nesta quarta-feira contra o Vila Nova, de olho na premiação e na vaga na 3ª fase da Copa do Brasil 2025 Foto: Wagner Almeida / Diário do Pará

Nildo Lima

Maior campeão da Copa Verde, que está em sua 11ª edição este ano, o Paysandu entra em campo amanhã, em Goiânia, para encarar o Vila Nova-GO, com larga vantagem para arrematar o seu 4º título do torneio. A competição é encarada com certo desprezo por alguns torcedores e até determinados segmentos da imprensa. Mas, na visão do técnico Hélio dos Anjos, o torneio tem grande significado para o Papão. “Sabemos o quanto é importante um título como esse para o Paysandu”, declarou. Além da premiação de R$ 400 mil, destinada ao campeão, a disputa representa outra grande vantagem para o campeão em 2025.

Sagrando-se campeão, o Paysandu carimba o “passaporte” para entrar na 3ª fase da Copa do Brasil, que este ano pagou uma cota de R$ 2.205 milhões. O valor, como ocorre tradicionalmente a cada ano, deve sofrer um reajuste para a próxima temporada. “É mais um título que pode entrar para a história do Paysandu”, observou Dos Anjos, que na partida do último sábado, contra o Guarani-SP, pela Série B, completou 100 partidas dirigindo o Papão em temporadas intermitentes, iniciadas em 2019.

Este ano, o comandante bicolor já faturou o Parazão, o 2ª de seu currículo, dirigindo a equipe alviceleste. Se na Copa Verde o Papão, sob o comando do treinador, está com as duas mãos na taça, na Série B o time não faz campanha das mais animadoras, estando na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª colocação, com apenas cinco pontos e sem nenhuma vitória, que é prometida pelo treinador para breve. “A confiança é essa. Falta pouco (para a 1ª vitória). Vamos trabalhar muito, muito para a gente conseguir a 1ª vitória contra uma grande equipe e que está fazendo uma belíssima campanha, que é o América”, afirmou Dos Anjos.