Polícia

Homem tenta matar a ex e acaba morto por populares em Castanhal

Homem tenta matar a ex e acaba morto por populares em Castanhal

TIAGO SILVA

Após tentar matar a ex-namorada a tiro, um homem foi espancado e morto por populares. A tentativa de feminicídio e o homicídio ocorreram na zona rural da cidade de Castanhal, região do nordeste paraense.

Na noite de segunda-feira (27), por volta das 21h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de feminicídio no Assentamento São João Batista II. Já no local, policiais militares encontraram uma jovem baleada na perna direita. Ela foi identificada como Jéssica Taynara Costa Gonçalves, de 28 anos. A jovem foi socorrida e encaminhada para ser atendida em um hospital de Castanhal.

Testemunhas disseram que a tentativa de feminicídio foi praticada por Rosivaldo Gomes de Morais, de 31 anos. Ainda segundo testemunhas, Rosivaldo efetuou um disparo de espingarda calibre 12 na perna de sua ex-namorada porque não aceitava o fim do relacionamento. Revoltados, populares resolveram fazer justiça com as próprias mãos. Rosivaldo teve seus pés e mãos amarrados e depois foi espancado até a morte. Ele também foi estrangulado. Os assassinos não foram encontrados e nem identificados.

A espingarda de Rosivaldo foi apreendida pela PM e apresentada na Delegacia de Polícia Civil do Centro de Castanhal, onde um inquérito foi aberto para que o caso seja investigado e os autores do homicídio sejam identificados e presos. A jovem baleada não corre risco de perder a vida.