Polícia

Suspeito é preso após morte de casal de idosos em Mosqueiro

Suspeito é preso após morte de casal de idosos em Mosqueiro

JR Avelar

A Polícia Civil do Pará, através da Seccional Urbana do Mosqueiro, agiu rápido e, em menos de 24h, prendeu um suspeito de participação no crime que foi vítima um casal de idosos moradores do bairro Aeroporto na bucólica ilha do Mosqueiro.

De acordo com as informações, neste domingo (26) chegou ao conhecimento da Polícia Civil sobre o achado de dois cadáveres, ambos encontrados dentro da própria residência e sobre a cama, ambos com lesões perpetrada por arma branca. 

De imediato, por determinação do diretor delegado Heitor Magno, agentes da Seccional se deslocaram para o local dos fatos, na travessa Tocantins, esquina da Rua Nova, no bairro Aeroporto.

No local, segundo o delegado Heitor Magno, foi possível estabelecer contato com familiares e testemunhas apontando que se tratava de um casal de idosos identificados como Maria Lindalva dos Santos, de 72 anos, e Edinaldo Gomes da Silva, de 63 anos. 

Informantes e testemunhas foram conduzidas à delegacia no intento de subsidiar o procedimento tombado. As circunstâncias evidenciadas sugeriam se tratar de latrocínio, na medida em que há relatos de que bens de valor econômico fora subtraído, bem como que por esses dias, no bairro, se falava que o casal estava prestes a receber proventos da aposentadoria.

No tirocínio policial estas informações podem ter atraído e aguçado a ideia criminosa de alguém que sabia do fato e perpetrou a ação com a finalidade de subtrair valores, tendo levado ambos a óbito acredita-se por alguma reação do casal.

Após longas buscas com apoio e inteligência do setor investigativo os policiais civis do Mosqueiro conseguiram chegar até Jeferson Carlos Cardoso de Oliveira, que se homiziava na residência de seus parentes e que segundo os levantamentos aparece em uma imagem de câmera de segurança na noite do crime próximo a casa dos idosos.

Os policiais foram até a casa e ao ser questionado se Jeferson estava no local os policiais tiveram a confirmação e encontraram escondido, debaixo de uma cama o aparelho telefônico de uma das vítimas.

Interrogado, ele negou estar com o aparelho no entanto informou que ao participar de uma festa no dia dos fatos, perdera seu telefone e, ao voltar para casa, encontrou o aparelho no chão, sem chip e pronto pra uso. 

O delegado Heitor Magno afirma que Jeferson Carlos Cardoso de Oliveira se envolveu, também, em diversas contradições em seu interrogatório, e diante de fortes indícios de participação na empreitada criminosa, recebeu voz de prisão em flagrante pelo delito do artigo 157, §3º, II, do CPB. 

Foram coletadas roupas do suspeito, as quais serão enviadas para perícia com fito de pesquisar a existência de sangue humano. Confrontado com as imagens de câmeras que mostram ele passando na frente da casa das vítimas por volta das 1h do domingo (26) ele confirma ser ele, mas nega o crime.

As investigações continuam em curso para delinear a participação e autoria delitiva de eventuais, e demais envolvidos no crime que vitimou o casal de idosos no Mosqueiro.