Pará

IFPA decreta luto oficial após mortes de servidores e aluno

Ainda não há confirmação se uma quinta vítima, que estava internada no Hospital Regional de Tucuruí, teria ido a óbito.
Ainda não há confirmação se uma quinta vítima, que estava internada no Hospital Regional de Tucuruí, teria ido a óbito.
Em nota oficial, a Reitoria do Instituto Federal do Pará comunica o falecimento das docentes Amanda Cristiani da Silva Costa e Suany Couto Teixeira Nunes, do técnico-administrativo Edinaldo de Jesus Ferreira Meireles e do discente Paulo Vinícius da Silva Borges (aluno do curso Técnico em Informática, do IFPA Campus Avançado Vigia), na ocasião do acidente com o ônibus, na tarde do domingo, 26, que levava as delegações de Castanhal e de Vigia para a etapa estadual dos Jogos dos Institutos Federais 2024 (JIF), em Tucuruí.
“São perdas irreparáveis à nossa comunidade acadêmica. A começar pelo nosso aluno – que é o público que dá sentido ao nosso trabalho cotidiano –, sem deixar de mencionar nossos servidores Amanda, Suany e Meireles, servidores sempre dedicados e dispostos a, dentro de suas funções, colaborar com a formação de nossos discentes. Neste momento de dor, ratificamos que estamos prestando toda assistência necessária e reafirmamos nossa solidariedade aos familiares e amigos que ficam”, informou a instituição.
O governador Helder Barbalho prestou solidariedade aos familiares e amigos das vítimas após a tragédia.
“Presto toda a minha solidariedade aos familiares e amigos das quatro vidas que foram perdidas no grave acidente com um ônibus em Tucuruí, e reitero meu desejo de pronta recuperação aos feridos, que recebem atendimento no Hospital Regional de Tucuruí e também na estrutura municipal de saúde da região. Seguirei acompanhando o caso e as investigações sobre as circunstâncias do acidente”.