Único representante do Pará na Taça Brasil de Futsal Sub-11, o Clube do Remo segue fazendo bonito na competição. Após se classificar em segundo no Grupo A, os azulinos pegaram os Vinagadores, do Amazonas, e em um jogo muito disputado, saíram na frente do placar, levaram a virada, mas conseguiram vantagem novamente, superando o rival e garantindo vaga nas semifinais.
“Iniciamos a partida muito bem, valorizando a posse da bola e ditando o ritmo do jogo. Abrimos 2 a 0 rápido e infelizmente no início do segundo tempo pegamos a virada, onde faltando poucos minutos colocamos a equipe para o tudo ou nada. Estou muito feliz em colocar juntos com esses garotos o nosso Clube do Remo entre as quatro melhores equipes da Taça Brasil”, destacou o técnico Mário Júnior.
Os remistas abriram 2 a 0 no placar, com dois gols de Pedrinho. Mas o clube do Amazonas fez três gols em três minutos e virou a partida para 3 a 2, com gols de Flávio, Jardim e Henrique. Vendo o fim do jogo se aproximar, o técnico Mário Júnior optou pelo uso do goleiro linha e deu certo. Aos 25 minutos, Caique empatou e, restando dois minutos para o término do jogo, aos 28, Henrique marcou contra e o Leão avançou de fase.
“Graças a Deus nosso goleiro linha funcionou muito bem e viramos o jogo. Estão todos de parabéns por essa partida. Foi um grande jogo. Agora vamos em busca da classificação para a grande final”, finalizou o treinador remista.
O Filho da Glória e do Triunfo volta às quadras neste sábado (10), para encarar a AAPB-PB, que passou pelo Patrocínio-MG pelo placar de 7 a 2. A partida está marcada para acontecer às 16h15 (horário de Brasília). Na outra partida que definirá o primeiro finalista, Falcões da Vila e Adesspe Futsal se enfrentam às 15h. A decisão acontece no domingo (11), a partir das 10h.