Bola

Rally dos Sertões chega ao Pará para realizar últimas etapas

Rally dos Sertões chega ao Pará para realizar últimas etapas

Desde sua primeira edição até os atuais dias já foram 30 anos de histórias do maior Rally dos Sertões, assim considerado por já ter superando em km rodados o Rally Paris – Dakar. Essa grande aventura ocorrerá de 26 de agosto a 10 de setembro, uma edição especial passando pelas 5 regiões do país em celebração a 30ª edição do Sertões e ao bicentenário da Independência do Brasil.

Nada menos que 6.385 quilômetros ficaram para trás no Sertões BRB 2022, que celebra as três décadas da prova e o Bicentenário da Independência. Mas ainda faltam duas etapas para que se conheça os vencedores do maior rally do mundo, nas areias de Salinópolis. O penúltimo capítulo dessa aventura épica acontece nesta sexta-feira (9), quando carros, motos e UTVs entram no oitavo estado do roteiro.

 Alguns nomes de destaque que andaram entre os primeiros ao longo da prova ficaram pelo caminho: casos de André Hort/Idali Bosse e Henrique Gutierrez/Fabio Zeller. O dia foi de uma dupla que já havia enfrentado seu lote de problemas: Otávio Leite e João Filipe Miranda (Can-Am Maverick/Transmáquinas Racing).

Por 21 segundos, bateram Bruno Varela e Gustavo Bortolanza (Can-Am Maverick/Varela Racing). Na briga pela liderança na geral, Rodrigo Luppi e Maykel Justo (terceiros na etapa) descontaram 1min16 da diferença para Rodrigo Varela e Matheus Mazzei. Que comandam a prova com 10min18 de vantagem. Ao longo do percurso, haverá muito sobe e desce para carros, motos e UTVs.

Depois de passar por 12 cidades, atravessar sete estados e quatro regiões do Brasil, nesta sexta-feira (9), o Sertões BRB cruza sua última fronteira, deixando o Nordeste – larga de Imperatriz (MA) – e retorna ao Norte para a etapa Verde Louro. A 13ª e penúltima especial do rally rasga uma região praticamente sem estradas no meio da Floresta Amazônica rumo ao município de Paragominas.

Apenas duas cidades no norte do Brasil foram escolhidas como cidades bases do Rally, Paragominas e Salinópolis, local da 14ª e última etapa do trajeto que começou em Foz do Iguaçu (PR) no último dia 26 de agosto e será concluído no portal de entrada da Amazônia Atlântica, no qual finalmente receberá a chancela de maior rally do mundo em trechos cronometrados.