Bola

Nicolas fica em paz com as redes no Paysandu e mira faro apurado também pela Série B

Nildo Lima

Depois de ter passado em branco na maioria dos jogos do Paysandu na Série B do Brasileiro – cinco no total -, o atacante Nicolas, de 34 anos, volta a assumir o posto de principal referência de ataque do time para a sequência da Série B do Brasileiro. E tudo em razão de o jogador ter feito, finalmente, as pazes com a rede no jogo de ida da decisão da Copa Verde, marcando três vezes na goleada da última quarta-feira, na Curuzu, contra o Vila Nova-GO. Com os tentos que fez, o ídolo da Fiel, que só marcou um gol na Série B até aqui, chegou a 17 tentos com a camisa do clube, na temporada.

Os gols da final da Copa Verde acabaram por transformar o jogador bicolor em principal goleador do torneio interestadual, posto que dificilmente ele deixará escapar, tendo até mesmo a chance de ampliar a marca na partida de volta contra o Vila. Agora, Nicolas soma cinco gols na Copa Verde, dois a mais que Pitta, do Cuiabá-MT. No plano nacional, Nicolas, que fez o primeiro “hat-trick” (quando um atleta faz três gols em um só jogo) de sua carreira, passou a ser o vice-artilheiro do futebol brasileiro em 2024. A marca não é nada desprezível, levando em conta a disputa do Brasileirão, cheio de goleadores, em pleno andamento.

O atacante do Papão, na lista nacional, só fica atrás do atacante Pedro, do Flamengo-RJ, que já marcou 18 vezes este ano em quatro competições: Cariocão (11), Copa do Brasil (2), Brasileirão (2) e Libertadores (3). Um fato curioso marca a trajetória dos atacantes. Ambos fizeram o mesmo número de gols nos Estaduais do Rio de Janeiro e do Pará. Além dos tentos no regional, Nicolas balançou a rede na Série B e na Copa Verde, tendo passado em branco nos dois jogos do Papão na Copa do Brasil, contra o Ju–Paraná-RO (0 a 0) e Juventude-RS (1 a 3).

O ídolo da Fiel deixou o gramado da Curuzu, na última quarta, feliz e surpreso com a forma pela qual ajudou o Papão na goleada sobre o Tigre Goiano. “Estou feliz pelos gols, feliz pela marca e espero que a gente vá para Goiânia e faça um grande jogo”, disse. Mas, antes do jogo decisivo do torneio interestadual, Nicolas tem outra missão importante, que é voltar a marcar na Segundona, amanhã, contra o Guarani-SP, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 7ª rodada do campeonato.

Mesmo com tantas rodadas da Série B já disputadas e o Papão tendo feito três jogos em casa, contando com o apoio de seus torcedores, ainda não conseguiu uma só vitória, o que incomoda o torcedor e, principalmente, os jogadores da equipe bicolor. Um jejum que, de repente, pode terminar no próximo final de semana.