As casas são ideais para quem não abre mão de espaço e de uma área externa. As opções em condomínio fechado, por exemplo, recriam os tempos de infância em bairros, devido à segurança, aos espaços de lazer e também à proximidade com os vizinhos.
Mas ter casa traz o desafio da segurança, por isso cada vez mais famílias buscam a tranquilidade e a qualidade de vida dos condomínios horizontais. Espaço para as crianças, animais de estimação e convivência em família são alguns dos diferenciais das casas.
Alinhada à tendência, a incorporadora AVG, lança o Veritas, condomínio horizontal, planejado pensando na funcionalidade dos espaços comuns do condomínio, como a infraestrutura e acabamento dos ambientes de lazer como o salão de festas, quadra, sala de ginástica e musculação e também o espaço de jogos e área de piscinas. Todas as ruas e calçadas são projetadas para acesso fácil as casas e a área de guarita e muros pensados para preservar a segurança dos moradores com pulmão de segurança de acesso a pedestres, câmeras, interfones para identificação e muito mais.
Alexandre Ronconi, CEO da incorporadora AVG, é categórico ao falar sobre os diferenciais do Veritas. “Queremos entregar um produto realmente revolucionário, do ponto de vista do mercado imobiliário. Quando o cliente visitar o nosso estande de vendas, encontrará um condomínio com 85% de área comum construída e isso passa muita credibilidade e segurança na aquisição de uma unidade. Com relação ao conceito, a intenção é causar a sensação de aconchego, segurança e qualidade de vida”, explica.
Para desenvolver o conceito do Veritas, o arquiteto responsável pelo projeto, Miguel Penaforte tentou se colocar, ao máximo, no lugar do cliente final: os futuros moradores. “Gosto de pensar que através de simples traços projetamos os sonhos dos nossos clientes. Quando temos a definição de um terreno, definimos nosso público-alvo, imaginamos quem vai morar ali e como será o dia a dia dessas pessoas. Essa parte é muito desafiadora, pois como não temos um cliente final único, precisamos desenvolver nossos projetos de forma que se adequem à realidade de várias pessoas”, garante.
Experiência repleta de momentos inesquecíveis
Foi-se o tempo em que viver em um condomínio fechado era questão de luxo ou oportunidade para poucos. Esse tipo de empreendimento vem sendo cada vez mais buscado por quem procura um imóvel para morar que traga uma série de vantagens.
Isso porque um condomínio residencial fechado atende às principais necessidades dos moradores, como segurança e praticidade, além de oferecer mais qualidade de vida.
“O ambiente tranquilo faz com as crianças possam visitar casas de famílias vizinhas, passear de bicicleta pelas ruas, brincar na piscina enquanto os pais possam descansar tranquilos sabendo que os filhos estão em segurança”, acredita Simone Ronconi, que ao lado de Alexandre Ronconi, comanda a AVG.
Surpreendente e inovador
O condomínio Veritas é um projeto desenvolvido com foco em espaços modernos e amplos. São casas com mais de 146m2 de área privativa, dois pavimentos e duas vagas na garagem. “Esse empreendimento me surpreendeu bastante, a começar por sua localização. Outro diferencial é a infraestrutura já pronta. Atualmente, não temos no mercado, empreendimentos com o valor de metro/quadrado do Veritas”, diz Kelly Vieira, corretora de imóveis.
“Estamos preparando um condomínio de excelente qualidade, preços competitivos e atendimento preciso e profissional para mostrar nossa experiência e traduzir nossas convicções sobre o mundo. Tudo isso para gerar a realização do sonho dos nossos clientes” revela Valter Matos, gestor comercial do Veritas.
O condomínio Veritas é o primeiro da incorporadora AVG, que é bastante focada nas normas e regras da construção, que impactam diretamente no projeto e no meio ambiente, e devem ser levados em consideração desde o início. “Apesar da preocupação com as normas e regras, não podemos basear nosso empreendimento apenas nelas. Desde os primeiros traços, os primeiros rascunhos dos projetos, levamos em consideração que a vida das pessoas vai estar acontecendo ali”, finaliza Alexandre Ronconi.