Bola

Missão impossível? Águia vai em busca do milagre no Morumbi

O Águia tenta um milagre em SO. Foto: @johnwesley /Águia de Marabá
O Águia tenta um milagre em SO. Foto: @johnwesley /Águia de Marabá

O único representante do Pará nesta edição de Copa do Brasil vai a campo em busca de um milagre pela partida decisiva pela terceira fase do torneio nacional. A partir das 21h30, diante do São Paulo, no Morumbis, o Águia de Marabá vai tentar derrubar o retrospecto recente horrível: oito compromissos seguidos sem vitória. E o triunfo, não pode ser de qualquer jeito. Se quiser fazer história e ir para a próxima etapa, algo inédito, o Azulão marabaense precisa vencer por 3 gols de diferença para ir adiante de maneira direta.

O time paraense vive um verdadeiro inferno astral. Há mais de dois meses sem sair com o braço erguido de um combate, o grupo tem caído feio em suas apresentações no gramado. Nem mesmo as mudanças na comissão técnica e a reformulação no elenco foram determinantes para uma reação. Na realidade, o retorno foi bem aquém. No último final de semana, o Azulão tomou um ‘cacete’ de 4 a 0 pela Série D do Campeonato Brasileiro, o que deixou a equipe na lanterna do Grupo A2 da competição.

Conforme o planejamento do Tricolor, o Águia vai passar por mais um perrengue nas quatro linhas. Invicto há oito jogos, com performances cada vez mais entrosadas sob a liderança do treinador Luis Zubeldía, devido a paralisação na Série A do Brasileiro, a tendência é que a equipe, diferente do jogo de ida no Mangueirão, vá com força máxima para dar minutagem ao grupo.

Embora o retrospecto não seja animador, os paraenses acreditam que esse é o melhor momento para virar a chave. “Um jogo difícil, já enfrentamos eles em Belém, sabemos que é uma equipe que dispensa comentários, é o maior campeão do Brasil. Então, sabemos que vai ser um jogo muito difícil. É procurar fazer um jogo seguro, procurar fazer o nosso melhor, para que a gente saia com um resultado positivo”, disse o lateral-direito Bruno Limão.