Bola

Águia desafia o Maranhão pela Série D na estreia do novo comandante

Na tarde deste sábado (18), o Águia de Marabá terá a sua tão esperada chance de reação na Série D do Campeonato Brasileiro, em um desafio que se desenha pela adversidade no gramado. O Azulão encara o Maranhão-MA, fora de casa, no estádio Castelão, às 16h, com o foco exclusivo em dar uma guinada na competição, em compromisso que marca a estreia do treinador Glauber Ramos à frente da comissão técnica.

Apresentado no começo da última semana, o comandante teve pouco tempo para transmitir o seu estilo de jogo aos seus novos atletas. Mas a vontade e o desejo de ser determinante para uma reviravolta positiva na equipe têm sobrado. Ramos destacou que nesse momento inicial a meta é pontuar independente da postura e, a partir disso, ir lapidando o sistema tático e técnico com mais tempo de clube.

O plano é estratégico, visto a necessidade de o Águia se impor na Série D. Na penúltima colocação do Grupo A2, a equipe marabaense desconhece os frutos de uma vitória até aqui, com cada uma de suas apresentações anteriores ruins e sem regularidade nas quatro linhas. Apesar do cenário, nada está perdido.

Em caso de um triunfo, o time paraense pode encerrar a rodada na zona de classificação ao chegar nos cinco pontos na tabela. Acontece que a tarefa deste sábado não será nada fácil.

O Maranhão é um dos favoritos da chave para ficar com uma das vagas à próxima fase. O time é o atual vice-líder com duas vitórias e uma derrota, sendo o tropeço em um clássico disputado na rodada passada. Nesse sentido, a liderança é o alvo do Bode para este sábado, no desejo de fazer bem o dever de casa.

O técnico Glauber Ramos compartilhou o pensamento reinante no Águia: “É um jogo contra uma forte equipe, que vem fazendo uma boa competição. Temos que, fora de casa, buscar fazer um grande jogo, dar o nosso melhor e lutar pelos pontos para começar a entender o campeonato”, disse o comandante.