Bola

Remo quer a vitória contra o Tombense para pegar o embalo na Série C

Tylon Maués

Frente a frente neste domingo, dia 19, no Baenão, Clube do Remo e Tombense-MT se enfrentaram apenas duas vezes na história, com os jogos na Série C de em 2019. Na ida, em Tombos (MG), empate em 2 a 2; em Belém, o Carcará venceu por 2 a 0 e o resultado negativo pesou para que a equipe azulina se desse mal na competição, sendo eliminado ainda na primeira fase. Os dois times voltam a se encontrar e mais uma vez pela Terceirona, pela sexta rodada da competição. O time mineiro vive uma situação melhor, com nove pontos, enquanto que o paraense tem um terço dessa pontuação após desencantar e vencer o Floresta-CE por 1 a 0, domingo passado.

Após a primeira vitória no Brasileirão, ainda comemorando o resultado, os jogadores do Remo, de cara, reconheceram que é muito pouco, com o time tendo a obrigação de se recuperar. “A gente pensa jogo a jogo. Cada um deles é uma guerra. Acho que todos os jogos são importantes, né? A gente pensa em somar pontos fora e dentro de casa”, comentou o zagueiro Jonilson, que voltou ao time principal.

Os três pontos fizeram o Leão Azul dar um salto na tabela, pulando da vice-lanterna para a para a 13ª posição. Ainda é pouco em face do investimento feito e pelo fato de que alguns times têm jogos a menos por causa da suspensão dos compromissos das equipes do Rio Grande do Sul.

Gustavo Morínigo deve mandar a campo uma formação pouca coisa diferente da que iniciou a partida passada. Mas uma saída certa é a do meia Pavani, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. A expectativa é pelo retorno de Matheus Anjos, que está de fora há duas rodadas, recuperando-se de uma lesão. Se for mais uma vez vetado, Pedro Vitor é o mais cotado para assumir o posto de armador da equipe. Pelo lado do Tombense, o técnico Raul Cabral tem todos os jogadores à sua disposição, devendo usar a mesma formação que iniciou a partida contra o Sampaio Corrêa-MA.

FICHA DO JOGO

  • Remo: Marcelo Rangel; Thallys, Jonilson, Ligger e Hélder Santos; Adsson, Jaderson e Pedro Vítor: Kelvin, Ribamar e Marco Antônio. Técnico: Gustavo Morínigo.
  • Tombense: Felipe; Pedro Costa, Ednei, Róger e Émerson; Moisés, Pierre, Rickson; Rafinha, Felipinho e Igor Bahia. Técnico: Raul Cabral.
  • Local: Baenão. Data: 19/05. Horário: 16h30. Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR). Assistentes: Wagner Junior Ledo (PR) e Andrey Luiz de Freitas (PR). Transmissão: Dazn, Nosso Futebol, Rádio Clube do Pará e Dol (lance a lance).