A saída de Fred Gomes do cargo de executivo de futebol do Paysandu pegou praticamente todos de surpresa no estádio da Curuzu. Responsável direto na formação do elenco alviceleste para a temporada de 2022, o profissional foi desligado do clube às vésperas do jogo decisivo contra o Figueirense-SC, pela Série C do Campeonato Brasileiro.
Após ser oficialmente dispensado do Paysandu, Fred Gomes utilizou seu perfil oficial no Instagram para se despedir do clube. “Hoje quero começar me dirigindo primeiro ao torcedor do Paysandu, quando recebi o convite para trabalhar neste clube centenário. Através do Presidente Maurício Ettinger, iniciei minha trajetória e o planejamento junto com todos os membros da diretoria em dezembro de 2021, onde tínhamos objetivos a serem bem definidos. Foram dias de muita dedicação ao Papão da Curuzu, no qual fiz o máximo para almejar os resultados que todos desejávamos “, relatou.
Paysandu anuncia saída do executivo Fred Gomes.
Na mensagem, o executivo se direcionou aos torcedores para agradecer o apoio dado ao longo de sua trajetória na Curuzu.
“A massa bicolor quero agradecer pelo apoio que jamais faltará ao Maior Campeão da Amazônia. Vocês foram fundamentais mais uma vez na temporada, acompanharam o clube em todos os estádios que jogamos. Torcida Bicolor, vocês sempre serão o 12º jogador do time e o maior patrimônio desse gigante. Aos amigos que deixo no clube, agradeço pelo apoio e dedicação de cada profissional”, disse.
Por fim, Fred Gomes desejou sorte ao clube ao longo da sequência da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro e também destacou o apoio dado pela diretoria bicolor. A Diretoria, comissão técnica, atletas, estafe e a imprensa paraense quero deixar o meu agradecimento, obrigado pela lealdade e por acreditarem no projeto, iniciado no início do ano. Ao Paysandu, desejo todo o sucesso na sequência. Valeeeeeu Papão!!”, concluiu.
Contratado em dezembro de 2021, Fred Gomes deixa o Papão em meio à crise instalada dentro do clube por conta da sequência de quatro jogos sem pontuar na competição nacional. Além do mais, conforme informações obtidas pela reportagem, através dos bastidores, relatam que os entendimentos entre o profissional e os diretores bicolores já não era dos melhores – principalmente com Lecheva, que é o coordenador técnico do clube – por não tolerar vários erros cometidos na gestão do presidente Maurício Ettinger.