Entretenimento

Ex-vocalista do Chiclete com Banana morre em Salvador

Missinho é autor canções como Sementes, que embalam os foliões até hoje no Carnaval de Salvador. Foto: Divulgação
Missinho é autor canções como Sementes, que embalam os foliões até hoje no Carnaval de Salvador. Foto: Divulgação

UOL/Folhapress

Edmilson de Amorim Ferreira, mais conhecido como Missinho, morreu nesta quinta (16) em Salvador, na Bahia, aos 64 anos. O cantor é ex-vocalista da banda Chiclete com Banana e permaneceu no grupo de 1980 a 1986. Segundo a família, a causa da morte foi falência múltipla de órgãos. As informações são do site Notícias da TV. 

Missinho deu entrada no Hospital Geral Roberto Santos, na capital baiana, no início de maio. Ele foi diagnosticado com uma crise renal e ficou 15 dias internado na instituição. Os especialistas disseram que o quadro dele se agravou devido a diabetes –pessoas com essa condição são mais propensas a terem problemas renais.

Antes disso, o artista já tinha ficado três meses no Hospital Metropolitano de Lauro de Freitas e no Hospital Sagrada Família, ambos localizados na Bahia.

O Chiclete com Banana agradeceu a contribuição de Missinho à banda. Ele foi convidado quando o grupo ainda se chamava Scorpius. Com sua saída em 1986, quem assumiu o posto de vocalista foi Bell Marques, que permaneceu até 2014. Depois, veio Rafa Chaves (de 2014 a 2018). Hoje, o vocal é comandado por Khill. “Foi bom o tempo que ele quis ficar no Chiclete com Banana. A sua participação foi de fundamental importância. Teve espaço pra mostrar o seu talento, e mostrou”, homenageou o grupo nesta quinta (16), no Instagram.

“Trouxe para nós a necessidade do autoral, compôs canções maravilhosas e executou seu instrumento com muita habilidade. Nos mostrou o lado do forró raiz e da importância dele. Missinho de Mistérios nas Estrelas, de Sementes e de tantas outras canções que fizeram a alegria de muitos”, acrescentaram. “Que o seu som ecoe bem alto por todos os cantos, carregando sua poesia pelas esquinas da alegria e que seu novo caminho seja cheio paz e notas musicais que formem acordes de luz por onde passar”, finalizou o Chiclete com Banana. 

Segundo a família, a causa da morte de Missinho foi falência múltipla de órgãos. Foto: Divulgação