Entretenimento

Cia de dança Caminhos se inspira em Alcione para espetáculo 'Estranha Loucura'

Quatorze artistas estão no espetáculo que mistura dança, música e teatro. FOTO: DIVULGAÇÃO
Quatorze artistas estão no espetáculo que mistura dança, música e teatro. FOTO: DIVULGAÇÃO

TEXTO: ALINE RODRIGUES

A Cia. de Dança Caminhos celebra seus 10 anos de fundação no palco. Esta noite, às 20h, a companhia apresenta o espetáculo “Estranha Loucura”, embalado pelas canções da cantora Alcione, no Teatro Margarida Schivasappa.

“Nós tivemos a ideia de construir esse espetáculo, pensando nessa data comemorativa que são os dez anos da companhia. E queríamos um trabalho que contasse um pouco das nossas vivências, trocas durante essa trajetória, por isso a escolha das canções dessa grande cantora que é Alcione. Estávamos interessados muito mais nas narrativas que as suas canções trazem, e que é o lugar que nos encontramos. Desde então, são meses de pesquisa e uma construção que envolve as três linguagens: dança, o teatro e a música”, disse Diego Jaques, diretor geral do espetáculo.

AMORES, DORES E ALEGRIAS FEITO CANÇÕES

Inspirados nas canções da “Marrom”, a companhia mostrará ao público histórias de amores, desaforos, dores e alegrias. “Tenho certeza que o público irá se perceber em alguma delas. O espetáculo conta com uma estrutura que remete a uma casa e que simboliza o lugar onde esses atravessamentos de histórias acontecem. É emocionante, vibrante e por vezes muito alegre também”, falou Diego.

CANTORA MARIZA BLACK FAZ PARTICIPAÇÃO ESPECIAL

No palco, 14 artistas – Ana Luiza, Danilo Rodrigues, Dante Monteiro, Diego Jaques, Fábio Costa, Kleber DüMerval, Lenno Ávila, Larissa Cardoso, Lohane Takeda, Priscilla Barreto, Suane Luz, Talia Oliveira, Viviane Garcia e Suka B – vão contar essas histórias ao público, ao som das canções da sambista, algumas interpretadas pelo próprio elenco e outras pela cantora Mariza Black, que fará uma participação especial na montagem.

“A visualidade desse trabalho foi toda pensada levando em conta o figurino, luz e elementos cênicos, no intuito de aproximar o público das narrativas que traremos. A Companhia de Dança Caminhos chega aos seus dez anos de existência fazendo arte na cidade. Foi uma trajetória de amadurecimento na cena. Somos um grupo antenado nas questões em que nossa cidade se encontra e nossos trabalhos têm sempre alguma discussão a respeito. Foram tantos artistas que passaram por este grupo, e nesse momento a ideia é reaproximar a todos para que vire uma noite de comemoração com muita arte no lugar que mais amamos que é o teatro”, pontuou o diretor.

CONVITE A PRESTIGIAR PRODUÇÕES LOCAIS

O espetáculo tem pesquisa e roteiro de Diego Jaques e Kleber DüMerval, preparação vocal de Lenno Ávila, produção técnica de Ayrton Paixão e sonoplastia de Liliany Serrão.

“Gostaria de deixar o convite ao público, que compareça ao teatro, para prestigiar nossas produções locais. Tudo tem sido feito com muito carinho, são artistas tão potentes reunidos para mais uma obra que nasce na nossa região e que com certeza será um marco para todos nós”, finalizou o diretor.

Assista

“Estranha Loucura” – Cia de Dança Caminhos

Quando: Hoje, 16, às 20h.

Onde: Teatro Margarida Schivasappa (FCP/Centur – Av. Gentil Bittencourt, 650 – Nazaré)

Quanto: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia), à venda na bilheteria do teatro.