Tylon Maués
Quando entrou em campo, Ytalo passou a fazer dupla de ataque com o também centroavante Ribamar, algo que aconteceu pouquíssimas vezes na temporada. Pela característica do técnico Gustavo Morínigo, isso deve continuar sendo pouco recorrente. Para Ytalo, se for preciso, não só ele como o companheiro estão prontos para se adaptarem e atuarem lado a lado.
“Dependendo de como estiver o jogo, dá para jogar com até mais um centroavante. Eu tenho a característica de também sair um pouco da área, então deu certo. Eu comecei a jogar, saí da área, estava jogando mais perto lá da frente. O Ribamar, por exemplo, puxou o primeiro marcador para atrapalhar um zagueiro e o outro ficou meio perdido e, quando foi me procurar, já tinha passado a bola”, disse. “Então, acho que a gente se ajudando ali dentro de campo, não importa quem jogue, se jogar os dois ou se jogar os três ou se não jogar nenhum, a gente tem que fazer o melhor para o Remo”, completou Ytalo.
Mais importante de qual for a formação para a quinta rodada, Ytalo prega a necessidade imediata de o time melhorar o desempenho dentro de campo para não voltar a passar um sufoco como foi contra o Floresta-CE, lanterna da competição. “Agora colocar o pé no chão, trabalhar bastante para poder jogar bem, vencer e convencer. Então, trabalhar essa semana forte pra poder pegar o Tombense e conseguir os três pontos. Conseguimos essa vitória, mas sabemos que está muito abaixo do que podemos. O Remo merece estar brigando lá na parte de cima da tabela para poder se classificar bem e lutar pelo acesso”.