Bola

Remo agora quer engatar uma boa sequência na Série C

Tylon Maués

Saindo do banco de reservas, o centroavante Ytalo marcou o gol que deu a vitória de 1 a 0 sobre o Floresta-CE, que valeu os três primeiros pontos do Clube do Remo n a Série C do Campeonato Brasileiro. Junto com o meia Camilo, que já deixou o clube, o atacante foi a principal contratação do ano. Vindo de uma vice-artilharia da Série B do ano passado, Ytalo ainda é esperança de gols para boa parte da torcida azulina. Mesmo com a temporada irregular até aqui, ele ainda é o artilheiro do Leão Azul em 2024, com seis gols marcados. Curiosamente, ele voltou a balançar as redes desde a vitória sobre a Tuna por 2 a 0, pela semifinal do Campeonato Paraense, em março.

Ytalo volta a ser peça importante para Gustavo Morínigo, que terá que quebrar a cabeça para ajustar a equipe para o próximo jogo, quando o Leão recebe o Tombense-MG no Baenão, válido pela quinta rodada da primeira fase da Série C. Melhor fisicamente, o atacante vem de duas lesões em 2024 e levou um tempo a mais para se condicionar. Agora, ele se diz em sua melhor condição desde que chegou a Belém. “Acho que todos acompanharam aqui, quem é do clube, principalmente lá no começo quando eu voltei da lesão da panturrilha e não voltei bem ainda para poder ajudar na fase final dos dois campeonatos. Mas graças a Deus consegui trabalhar, depois voltei mais forte, sem as dores das lesões”, comentou o jogador.

O centroavante azulino destacou que mesmo o time não tendo jogado bem, os três pontos servirão para um motivo a mais que a fuga da zona do rebaixamento, mas também para dar mais moral ao elenco e garantir uma tranquilidade para treinar no dia a dia até o próximo compromisso. “A gente chega mais leve, né? A carga estava num clima pesado com sete jogos sem vitória. A gente trabalhou muito durante a semana. A parte física não está boa ainda, espero melhorar essa semana para poder ajudar mais tempo com a minha equipe”.

O próximo jogo será contra um dos melhores times da competição, que deve vir a Belém em busca de pontuar para manter-se no G4. “A informação ainda é pouca, até porque o jogo acabou ontem, mas eu já assisti alguns jogos, alguns vídeos do Tombense. É uma equipe qualificada, está na parte de cima e eu acho que essa é a virada de chave que a gente precisa, ganhar e encostar neles para que a gente possa brigar na parte de cima”.