Na última semana, uma mistura nada convencional viralizou nas redes sociais para o bem e para o mal. Simplesmente era a receita de um suco feito por uma unidade da Bem Fresh, rede de franquias de comida leve, no estado do Rio de Janeiro, em que o estabelecimento divulgava seu lançamento mais recente: o suco de laranja com açaí.
Em três dias, o conteúdo teve mais de 12 milhões de visualizações no Instagram com divisões nos comentários. Uns elogiando, e outros detonando a ‘arrumação’.
Juliana Araújo, gerente da marca e quem aparece no vídeo, conto ao site Pequenas Empresas, Grandes Negócios, que a proposta de incluir o suco no cardápio surgiu em dezembro de 2023, mas não teve engajamento. “Esse vídeo em especial foi muito sem querer, porque temos a ideia de humanizar a nossa marca. Todos os testes que faço, a gente vai lá e grava. O vídeo foi bem espontâneo, bem no momento de experimentar o suco”, disse ela ao site.
A empresa foi fundada em 2022, na cidade de Cabo Frio (RJ). Após a publicação do vídeo, as vendas do suco de laranja com açaí triplicaram. A unidade com 300 ml sai por R$ 14,90.
A Bem Fresh oferece alimentos frescos como frutas e vegetais em seu cardápio. Os clientes podem experimentar baldes de saladas com legumes, frutas, proteína, molhos e tempero, além de wraps, tapiocas e sucos.
Segundo os responsáveis pela empresa, houve uma grande procura de interessados em abrir franquias da Bem Fresh a partir da publicação no Instagram.