Entretenimento

'Manga Curumim': doação de alimento vale ingresso para ver peça em Belém

'Manga Curumim' conta a história de um menino que nasce do caroço de uma fruta e vai se construindo a partir dos encontros com seres encantados
'Manga Curumim' conta a história de um menino que nasce do caroço de uma fruta e vai se construindo a partir dos encontros com seres encantados

O ‘Manga Curumim’ é o décimo segundo trabalho do premiado grupo Dirigível Coletivo. O espetáculo estreou em 2021 em formato audiovisual devido à pandemia da Covid-19 e foi contemplado pela lei Aldir Blanc da Secult, e fez parte da programação do Palco Giratório do SESC Pará.

Agora, em 2024, nos dias 15, 16 e 17 de maio retorna aos palcos de Belém com apresentações gratuitas no Sesc Ver-o-Peso, sempre às 19h. O ingresso custará 1 quilo de alimento não perecível, que será doado para as famílias que estão sofrendo com as fortes chuvas no Rio Grande do Sul.

‘Manga Curumim’ conta a história de um menino que nasce do caroço de uma fruta e vai se construindo a partir dos encontros com seres encantados. É a saga do garoto que vai da floresta até a cidade grande, o transforma tanto fisicamente quanto em autoconhecimento.

Na dramaturgia e na visualidade, a obra traz a cultura indígena e narrativas ancestrais. A aventura do personagem é uma reflexão ao nosso lugar no mundo, identidade, questões sociais e também uma crítica a sociedade que desmata a floresta em nome de um falso desenvolvimento.

Com direção de Maycon Douglas e dramaturgia de Ana Marceliano, a peça mistura várias linguagens teatrais como teatro de bonecos e de formas animadas, máscaras, além de dublagem e músicas autorais, uma das características do Dirigível Coletivo.

Serviço:
Espetáculo: Manga Curumim do Dirigível Coletivo / PA
Dias: 15, 16 e 17 de maio.
Hora: 19h.
Local: Sesc Ver-o-Peso. Boulevard Castilho França, 522 / 523. Belém – Pará. Ingressos: 1 Kl de alimento não perecível para o Rio Grande do Sul. A iniciativa é uma parceria do SESC com o Mesa Brasil.