Bola

Remo salta do Z4 para a 13ª posição na tabela da Série C

Ytalo comemora o único gol da partida que deu a vitória ao Remo. Foto: Mauro Ângelo/ Diário do Pará.
Ytalo comemora o único gol da partida que deu a vitória ao Remo. Foto: Mauro Ângelo/ Diário do Pará.

Tylon Maués

A vitória de 1 a 0 do Clube do Remo sobre o Floresta-CE, no domingo à noite, rendeu ao time azulino um salto na tabela da primeira fase da Série C. De 19º colocado, o Leão Azul pulou para a 13ª posição, saindo do Z4. No próximo domingo (19), o jogo será mais uma vez em casa, dessa vez diante do Tombense-MG, que ocupa a parte de cima da tabela e deve ser bem mais competitivo que a equipe cearense.

Quando o jogo começou, os dois times não tinham somado ponto algum nas três rodadas anteriores. E o jogo foi fraco tecnicamente como se poderia esperar. O gol de Ytalo, aos 42 minutos do primeiro tempo, saiu na primeira finalização certa dos remistas, após um cruzamento errado que desviou no braço de um adversário e que sobrou limpa para o centroavante escorar para as redes.

O Remo voltou a ter uma apresentação confusa, sem inspiração e objetividade. A torcida comemorou o resultado como deve ser, e a saída das últimas posições, mas ninguém voltou tranquilo para casa achando que o time convenceu. A pulga não coça tanto atrás da orelha, mas ela continua lá. Não há reforços no horizonte e é com esse elenco que o Leão vai ter que ir por mais algum tempo, pelo menos até que a diretoria resolva voltar a investir em contratações.

Entre os jogadores azulinos, o discurso foi de que vencer é sempre muito bom, mas que é preciso melhorar muito para continuar sonhando com o acesso. “Foi apenas o primeiro passo. Não vínhamos de bons jogos, mas dessa vez impomos nosso ritmo e o gol saiu. Agora é continuar trabalhando forte e com os pés no chão”, disse o lateral-direito Thalys. “Foi uma vitória muito importante, a gente vai trabalhar com mais tranquilidade e firmeza para continuar vencendo”, afirmou o volante Adsson. “Estávamos precisando desses primeiros três pontos. A Série C exige que a gente brigue sempre”, completou o atacante Ronald.

YTALO
Autor do gol vencedor, o centroavante Ytalo voltou ao time após um longo período de recuperação de uma lesão. Foi a segunda vez desde que chegou ao Remo em que ele teve que ficar um período no DM e, dessa vez, ele garante estar em sua melhor fase em 2024. “Vinha numa luta depois de uma lesão. Joguei no sacrifício, me machuquei de novo e trabalhei demais para voltar bem. Posso dizer que hoje estou sem dor e em melhor momento desde eu cheguei”, comentou o atacante, que prevê mais dificuldades no próximo final de semana. “Foi na raça. Estávamos precisando dessa vitória para trabalhar com mais tranquilidade. Agora vamos focar no Tombense para vencer mais um jogo”.

Pelo lado cearense, o goleiro Luiz Daniel lamentou a derrota no que considerou o único momento de desatenção do Floresta em toda a partida. “Fizemos uma grande partida dentro da nossa proposta. Seguramos a pressão, mas perdemos por um momento de desatenção. Mas, não adianta fazer uma partida defensivamente consistente e não conseguir fazer os gols. Agora teremos dois jogos em casa para melhorarmos essa situação”.