JR Avelar
Daires do Socorro Castro de Lima pensou que poderia passar a perna em duas equipes da Polícia Militar do 42º Batalhão e da Polícia Civil de São Miguel do Guamá sob o comando do delegado Ronaldo Lopes.
Consta na ocorrência que o cabo C. Alberto juntamente com o tenente Maurício e soldado Rian por volta das 11h deste sábado (11) na rua Luiz Francisco de Almeida, bairro Palmeiras, avistou uma mulher passando algo para um suspeito.
O homem posteriormente identificado como Francisco Lazaro de Souza foi abordado e após busca pessoal, com ele foi encontrado quatro pedras de óxi.
Interrogado, ele informou ser usuário de drogas e que teria comprado o entorpecente da mulher conhecida por Daires, e a guarnição procurou pela suspeita no momento em que ela se refugiava em casa, trancando as portas.
Foi informada a situação ao oficial de dia do 42º Batalhão e ao delegado Ronaldo Lopes, os quais se deslocaram até o local em apoio a guarnição.
No local, a sogra de Daires do Socorro, que mora ao lado de sua residência, franqueou a entrada dos policiais e ao adentrarem, avistaram a suspeita dentro da casa, porém, ao ser indagada se vendeu a droga, ela negou até mesmo que havia droga em sua residência.
A mulher autorizou as buscas e os policiais passaram a realizar buscas no local, onde encontraram uma lata contendo oito pedras de óxi e a quantia de R$70,00 parcialmente fracionados.
Ainda no local os policiais perceberam que a terra do quintal aparentava ter sido mexida a pouco e que havia uma colher no quintal que aparentava estar sinalizando para algum objeto escondido embaixo da terra.
Diante da situação, o tenente Mauricio passou a escavar a terra do quintal e encontrou um saco contendo várias pedras de óxi, pesando aproximadamente 38,15 gramas, além de uma balança de precisão enterrada onde estava sinalizando a colher, sacos plásticos transparentes, uma agenda com anotações de vendas de drogas parcialmente queimada.
Configurado o crime de tráfico de drogas, tanto a vendedora como o usuário foram encaminhados a delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Guamá para o flagrante presidido pelo delegado Ronaldo Lopes.