Na tarde deste sábado (11), a partir das 17h, a Série D do Campeonato Brasileiro será vitrine para um dos compromissos de maior atenção no estado do Pará. Pela terceira rodada da competição, Águia de Marabá e Cametá se enfrentam no Zinho Oliveira, com muita coisa em jogo, só que infelizmente de maneira não tão esperada. Na zica, ambas as agremiações vão atrás da pontuação máxima para escapar da posição horrorosa na tabela, cada uma grudada na rabeta do Grupo A2.
Pelo lado da equipe mandante, vice-lanterna, depois de uma expectativa nas alturas criada desde o ano passado, a mentalidade atual é manter o pé no chão e aos poucos buscar equilíbrio nas quatro linhas. Vindo de uma sequência de seis jogos sem vitória, o Azulão, além de não conseguir engrenar, brecou também na qualidade das apresentações.
Com baixo repertório até aqui, seja fora ou em seus domínios, a equipe comandada pelo treinador Mathaus Sodré entende que o momento de reação já passou da hora. Nesse sentido, com a oportunidade de atuar novamente em seu quintal para, enfim, desencantar, os jogadores entendem que a chance não pode passar batida.
O zagueiro Betão destacou: “A gente sabe que precisa crescer o mais rápido possível. Estamos conversando, é muito importante caminhar rumo às vitórias. Tenho certeza que vamos mudar toda essa situação. Estamos há cinco jogos sem vencer, tudo é fase, a gente passa por fase boa e ruim. Precisamos melhorar para sair dessa fase e nada melhor do que uma partida em casa para mudar essa chave”, disse.
O Mapará Elétrico também almeja o sucesso. Embora tenha realizado bons jogos até aqui, o time tem falhado justamente na hora ‘H’, estando na lanterna da competição como consequência pelas decisões ruins no gramado. Diante do Águia, assim, com chance de poder dar um salto e iniciar uma caminhada positiva, o plantel foca no triunfo para dar essa virada de mesa.
O treinador Júnior Amorim está ciente do páreo duro que terá pela frente, mas demonstra confiança na vitória: “Vamos para mais um jogo difícil, contra uma equipe de muito boa qualidade. Treinamos bastante na semana para esse momento”.