Entretenimento

Baile da Diretoria do Círio: Sayonara Anima Mamães com Dança e Música

xr:d:DAFoEKzitdU:3,j:2702555673277590411,t:23070816
xr:d:DAFoEKzitdU:3,j:2702555673277590411,t:23070816

Um evento que celebra o Dia das Mães e, ao mesmo tempo, rememora músicas marcantes da banda Sayonara. Assim será a edição 2024 do tradicional baile “Mamãe Vai Dançar”, realizado pela Diretoria do Círio de Nazaré, que ocorre nesta sexta-feira, 10, a partir das 20h, na Assembleia Paraense, em Belém. A festa também terá discotecagem dos DJs Fábio Sertanejo e Fábio Yamada.

São 64 anos em plena atividade, sendo uma das bandas mais longevas do estado. A banda Sayonara possui uma extensa discografia com músicas que marcaram a vida dos paraenses, com canções de sucessos como “Quem Não Te Quer Sou Eu”, “Declaração de Amor”, “O Sonho Acabou” e “Meu Amor é Todo Seu”, “Tarde Demais”, “Raio de Luz”, “Desejos”, “Solidão” e “Beat Sayonara”. Consagrada no cenário local, a banda atravessa gerações e vários artistas já passaram por ela, desde que o músico Luciano Bastos criou a Sayonara, tornando-se seu primeiro vocalista e guitarrista. Filha de Luciano, a cantora Lucinnha Bastos também teve sua época nos vocais da banda, que já gravou 20 discos.

A cantora Tina Mel é vocalista ao lado de Leandro Casseb, que também é guitarrista; e Ricardo Ramos, que é contrabaixista e diretor musical. Completam a banda o baterista Guilherme Câmara, o tecladista Zé Maria, o percussionista Billa Boy e o saxofonista Beto Costa. A cantora atua na banda há dois anos, depois de um período de afastamento da carreira para cuidar da saúde e de uma gestação de risco.

“Para mim, a Sayonara é como se fosse um patrimônio histórico amazônico, algo grandioso. E eu me sinto muito privilegiada por fazer parte da família Sayonara hoje. Afinal, desde a minha adolescência, minha meta musical era fazer parte da Sayonara”, diz a cantora.

Com a agenda lotada de shows, a Sayonara agora está em mais evidência, define a vocalista. “São 64 anos que a banda está aí mantendo a essência do sucesso, com uma boa música. E teremos agora esse superevento organizado pela Diretoria do Círio e a gente está sendo presenteado, por homenagear as mães. Vai ser incrível, e muito bonito. Inclusive, sou mãe também, tenho dois bebês e me sinto privilegiada por estar neste evento”, diz Tina Mel.

“A mamãe vai dançar mesmo”, acredita a cantora, em relação ao show da Sayonara. “Além de ser um repertório apaixonante, ele está sendo voltado para o romantismo, para os corações apaixonados. É um repertório que até hoje, quando canto, me emociona demais. Costumo dizer que as músicas da Sayonara fizeram com que muitos casais se apaixonassem e vivessem grandes romances, amores, casamentos, enfim. É um mundo sensacional de músicas apaixonantes. Tem um repertório bem mais romântico do que já era”, afirma.

O evento visa arrecadar fundos para a realização do Círio 2024 e colaborar com as obras sociais da Paróquia de Nazaré. As mesas e os camarotes estão à venda na Diretoria da Festa, localizada no Centro Social de Nazaré, ao lado do espaço onde funciona o Arraial de Nazaré, em Belém. E o baile tem um valor especial para as mamães, opina o diretor de eventos do Círio 2024, Ronaldo Martins. “Este evento é especial para as mães, por isso sempre procuramos proporcionar momentos de curtição em família. O ‘Mamãe vai Dançar’ é para dançar, encontrar amigos e festejar. Tudo isso ajudando nosso Círio de Nazaré. O mais legal é que a banda Sayonara participou da primeira edição da festa, em 2003”, relembra.

“Gostaria de desejar um feliz Dia das Mães a todas as mães, afinal, somos guerreiras por defendermos que nem um tigre nossos filhos, e que Deus abençoe e nos dê muita saúde para continuar sendo mães”, diz Tina Mel.