A volta do maestro? Ricardinho treina pesado na Curuzu

A volta do maestro? Ricardinho treina pesado na Curuzu

É bem provável que o desempenho do Paysandu dentro de campo seria melhor, caso a principal contratação do time na temporada estivesse apto para jogar. Ricardinho está cerca de cinco meses sem entrar em campo com a camisa do Papão.

O jogador já chegou “bichado”, não conseguindo, em praticamente todos os jogos que disputou, atuar os 90 minutos. No entanto, é possível ver, através de stories no Instagram do clube, que o meia já está em processo final de recuperação. Nesta quarta-feira (7), por exemplo, o “maestro” estava treinando “pesado” no Estádio da Curuzu.

 











|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:



 

+ LEIA TAMBÉM: Paysandu terá presença de Ricardinho nos duelos finais da C

O atleta está fora dos gramados desde o segundo jogo da final do Campeonato Paraense, contra o Clube do Remo. Antes do início da Terceirona, o veterano passou por uma cirurgia no calcanhar.

Já nesta fase final de Série C, na qual o Papão tem poucas chances de subir, Ricardinho está desempenhando o papel de uma espécie de “coach motivacional” dentro dos vestiários. Os resultados, no entanto, não estão vindo, e por mais que o Papão jogue relativamente bem durante as partidas, já são três derrotas no quadrangular final da Série C e quatro derrotas seguidas, se contar a fase de grupos da competição. 

Em suma, caso volte aos gramados – onde é o seu lugar – o jogador de 36 anos pode ajudar bastante o time paraense, sobretudo no setor de criação e marcação, além de estabelecer uma liderança dentro de campo, aspecto que está em falta no time.