Tylon Maués
Os cinco jogadores que foram anunciados como dispensados pelo Remo ainda não tiveram suas situações oficializadas, por isso o zagueiro Ícaro, o lateral-esquerdo Nathan, o volante Renato Alves e os atacantes Sillas e Echaporã ainda treinam no Baenão, mas já não com o restante do grupo. A diretoria vem tratando de cada caso em separado. Echaporã, por exemplo, foi emprestado pelo Atlético-MG e o acordo com o clube mineiro não tem sido fácil. Outros atletas estariam nos planos de clubes que também estão na Série C. Ícaro e Sillas teriam recebido sondagens do ABC-RN. Renato Alves teria sido indicado ao Náutico-PE pelo treinador Mazola Júnior.
Para o lateral-esquerdo Hélder Santos, que estreou na partida contra o Botafogo-PB, o momento é obviamente difícil, com a responsabilidade tendo que ser dividida entre todos. “Quando a fase não está boa, acho que não tem um culpado, não é só o treinador, aqui é um grupo, temos que ter responsabilidade nisso, porque ali todo mundo está se preparando. O treinador tem as escolhas dele, mas eu vejo um todo, todos são culpados, quem representa o Remo, quem entra dentro de campo, quem toma as decisões, mas é a gente que resolve, está nas nossas mãos”.
O jogador poderia ter se retirado da responsabilidade, pois chegou há apenas pouco mais de dez dias e jogou apenas uma vez. Ainda assim, ele se diz dentro desse momento delicado e junto com o elenco para tirar o Remo dessa. “É um momento difícil. Eu me sinto parte do grupo em todo esse momento, mesmo não estando aqui antes, porque quando a gente vem é para ajudar. Eu sei que o nosso momento é delicado, eu passo isso para o grupo, que quando a gente iniciou o campeonato a gente tinha um pensamento de acesso. E, apesar do nosso momento ser ruim, a gente tem que acreditar, jogar bem para conseguir a primeira vitória e depois a gente dá sequência”, disse.
“A gente está se cobrando muito e trabalhando. Infelizmente, o resultado não está vindo. Eu sempre confio que a gente tem que ser constante nas nossas ações, tem que continuar trabalhando firme, com cabeça boa”, completou o lateral.