Polícia

'Assaltante ostentação' morre em troca de tiros com em Barcarena

Ele era investigado por praticar diversos outros roubos em Vila dos Cabanos e na cidade de Barcarena, inclusive com muita violência
Ele era investigado por praticar diversos outros roubos em Vila dos Cabanos e na cidade de Barcarena, inclusive com muita violência

JR Avelar

A Polícia Militar, através da 1ª Companhia do 14º Batalhão, em conjunto com a Polícia Civil de Barcarena, montou uma operação visando dar cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra Marcelo Maciel Vale, conhecido como “MT”, em um processo expedido pela Comarca de Moju, referente a um roubo ocorrido com arma de fogo e restrição de liberdade da vítima e concurso de agentes se utilizando de vestimentas da Polícia Civil.

Marcelo Maciel Vale foi mencionado e reconhecido através de um auto de reconhecimento fotográfico como principal suspeito em vários registros da constantes em três boletins de ocorrências.

Após investigações em conjunto com ambas as forças de segurança pública, se chegou ao possível local em que o suspeito estaria escondido na rua 1º de Dezembro no bairro do Novo Horizonte

Ao chegar no local, foi feito o cerco tático e, ao encontrar “MT”, este efetuou disparos de armas de fogo contra os policiais e, para repelir a injusta agressão atual e iminente, uma das guarnições revidou com disparos em direção ao agressor que ao cessar a injusta agressão foi cessado os disparos. 

Foi acionado uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros para fazer o resgate do suspeito, contudo, ao dar entrada na UPA, veio a óbito. No local segundo a polícia se logrou êxito em apreender uma pistola Ponto 40 de cor prata, com quatro estojos deflagrados e sete munições intactas além de uma carteira de identidade, cartões de crédito e aparelhos celulares.

A Polícia Civil informou que o alvo do mandado tinha extensa ficha criminal e foi reconhecido por seis vítimas em crimes de roubo, inclusive citaram a pistola prateada, com a qual Marcelo Maciel Vale tentou ceifar a vida dos policiais civis e militares, tendo sido esta apreendida no dia de hoje para apresentação perante a autoridade policial. 

Ele era investigado por praticar diversos outros roubos em Vila dos Cabanos e na cidade de Barcarena, inclusive com muita violência, uso de arma de fogo e restrição da liberdade das vítimas, bem como é o principal suspeito do homicídio do motorista do aplicativo Anderson José Barbosa Melo. 

A audácia do criminoso era tão grande que ele se exibia em redes sociais portando armas de fogo de grosso calibre e joias e não se intimidava com ninguém, agindo sempre de forma violenta.