Bola

Águia empata e segue na vice-lanterna da Série D

A saga das equipes paraenses rumo à vitória nas divisões do Campeonato Brasileiro nesta temporada segue recheada por frustração. Foto: John Wesley/Águia de Marabá
A saga das equipes paraenses rumo à vitória nas divisões do Campeonato Brasileiro nesta temporada segue recheada por frustração. Foto: John Wesley/Águia de Marabá

A saga das equipes paraenses rumo à vitória nas divisões do Campeonato Brasileiro nesta temporada segue recheada por frustração. O Águia de Marabá, última equipe a ter entrado em campo nos últimos dias, mesmo em seus domínios, não conseguiu garantir a pontuação máxima. Na noite de ontem (6), no estádio Zinho Oliveira, o time ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Fluminense do Piauí, pela segunda rodada da Série D nacional. A equipe somou o seu primeiro ponto no certame, mas não conseguiu fugir da penúltima colocação. Na próxima rodada o Azulão fará o duelo dos desesperados diante do conterrâneo Cametá, lanterna do Grupo A2, novamente em seu mando.

Vivendo um momento ruim recente, com uma sequência sem vitórias, o mandante tentou utilizar da força de vontade para driblar a zica. De Paula tentou de cabeça e Dindê de falta também assustou, aos 12 e 18 minutos, respectivamente. Do outro lado, o adversário não esboçava nenhum lampejo ofensivo. Acontece que aos poucos o Tricolor do Piauí ia gostando do desenvolvimento da partida. Até que aos 34 minutos, um banho de água fria.

Em um lance individual, Wesley fez um carnaval na defesa do Azulão para dar um tapa no canto e abrir o marcador. Antes da virada do cronômetro o Águia ainda esboçou uma reação, só que sem tanto sucesso.

Na etapa derradeira as partes retomaram com mais cautela no gramado, com muito estudo e equilíbrio e poucas iniciativas. O grupo de Mathaus Sodré ainda acertou um chute no travessão em um bom lance. Em um jogo truncado, o desafogo veio através da bola parada.

Aos 24 minutos, na entrada da área, Junior Dindê cobrou falta sem tanto perigo, mas o goleiro João Manoel aceitou a ‘peteca’ e viu a igualdade com o balanço da rede. A partir daí foi só ação perdida até o fim da partida.

O novo resultado sem vitória deixou o time na bronca. “A gente conseguiu buscar o empate, faltou a gente ter um pouco mais de cabeça fria para concretizar bem. A gente treina muito. É trabalhar e corrigir para a próxima partida”, disse o atacante Vitão.