De forma surpreendente, o Chelsea demitiu, nesta quarta-feira (7), o técnico Thomas Tuchel. O treinador estava no comando do clube desde 26 de janeiro de 2021.
A saída do Alemão ocorre um dia após grande zebra da rodada da Champions League: derrota por 1 a 0 para a “zebra” Dínamo de Zagreb, na última terça-feira (6).
O treinador, porém, foi vitorioso na equipe inglesa. Logo que chegou, sucedendo o ex-jogador e ídolo do clube Frank Lampard, conquistou títulos da Liga dos Campeões, da Supercopa da Uefa e do Mundial de Clubes, batendo o Palmeiras na final.
LEIA TAMBÉM:
+ Início da Champions teve gol brasileiro, goleada e zebra
+ Elogios e aplausos de CR7: Antony estreia pelo Man United
+ Neymar começa no banco e PSG vence partida por 3 a 0
Na atual temporada o treinador o começou mal, tropeçando em alguns jogos considerados fáceis, e ocupa atualmente a 6ª colocação no Campeonato Inglês, mesmo após grandes investimentos do novo dono da equipe, o norte-americano Todd Boehly.
O empresário, de acordo com apuração da ESPN, não vivia bons termos com o alemão, principalmente pelas diferenças de pensamento nas contratações da última janela de transferências.
Em comunicado oficial, a agremiação esportiva agradeceu o treinador pelos serviços prestados e títulos conquistados.
“O Chelsea gostaria de agradecer a Tuchel e seu estafe por todo o trabalho neste tempo no clube. O treinador tem seu lugar na história da equipe ao vencer a Champions League, a Supercopa da Uefa e o Mundial de Clubes durante sua passagem”, escreveu o Chelsea, em comunicado divulgado em seu site oficial.