Polícia

Cão fareja 9 quilos de droga em embarcação em Belém

Na última sexta-feira (3), por exemplo, o cão Loupan foi fundamental para a localização de 9 quilos de substância semelhante ao skank,
Na última sexta-feira (3), por exemplo, o cão Loupan foi fundamental para a localização de 9 quilos de substância semelhante ao skank,

Para viabilizar o adestramento cada vez maior de cães farejadores, o Batalhão de Ações com Cães (BAC) conta com suporte de uma maternidade canina, em Belém, garantindo um espaço privilegiado que facilita a reprodução dos cães da PM para que sejam treinados e transferidos para outros municípios paraenses, a fim de atuar no combate ao tráfico de drogas e na busca de pessoas.

WhatsApp Image 2024 05 05 at 14.46.35Foto: PMPA

Na última sexta-feira (3), por exemplo, o cão Loupan foi fundamental para a localização de 9 quilos de substância semelhante ao skank, material conhecido como “super maconha”. O entorpecente foi apreendido dentro de uma embarcação, no município de Breves, arquipélago do Marajó. Um homem foi preso.

Na ocasião, a Polícia Militar integrava a equipe de segurança pública da base Antônio Lemos, no rio Tajapuru, quando deram início às buscas em um navio de grande porte que passava pelo local. Dentro da mala de um dos passageiros, o cão policial detectou alguma anormalidade.

Ao abrirem a bagagem, os policiais encontraram a substância ilícita e conduziram o proprietário da mala, juntamente com o produto apreendido até a base Antônio Lemos, onde foram realizados os procedimentos legais.