Bola

Remo dá vexame mais uma vez na Série C

O Remo segue dando vexame na série C. Foto: Samara Miranda/Ascom Remo
O Remo segue dando vexame na série C. Foto: Samara Miranda/Ascom Remo

Tylon Maués

Na viagem de João Pessoa (PB) a Belém, jogadores e membros da comissão técnica devem ter quebrado a cabeça em busca de uma solução para que a temporada do Clube do Remo não termine em agosto, quando acaba a primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Foi assim ano passado, quando o Leão Azul perdeu os primeiros quatro jogos, ficou sem técnico e passou o restante da competição fugindo do rebaixamento.

Neste domingo, o time azulino perdeu de 1 a 0 para o Botafogo-PB e completou três derrotas nas três rodadas iniciais. A equipe paraense só não é mais a lanterna porque o Floresta-CE conseguiu a façanha de ser pior ainda. Curiosamente, Leão Azul e Verdão da Vila estarão frente a frente na quarta rodada, no próximo domingo (12), no Baenão.

A torcida azulina não comemora uma vitória há mais de um mês, quando o Remo ainda jogava o Parazão. São sete partidas sem saber o que é comemorar três pontos e o técnico Gustavo Morínigo já tem o trabalho contestado por boa parte da torcida. Se o Floresta já demitiu o técnico Felipe Surian após a goleada de 4 a 1 em casa para a Ferroviária-SP, o cargo do comandante azulino começa a ter sua permanência avaliada. Há um entrave numa possível saída, que é a falta de recursos por parte do clube para uma rescisão.

As três derrotas seguidas fez com que o sinal de alerta tilintasse fortemente no clube. Neste ano, o Remo fará apenas nove jogos em casa e dez fora na primeira fase, sendo que uma dessas partidas como mandante já foi desperdiçada na derrota em casa para o Volta Redonda-RJ, na estreia da Terceirona. Neste domingo, nem as estreias do lateral-esquerdo Hélder Santos, do centroavante Matheus Lucas e do volante Adsson ajudaram a melhorar a produção do Leão, que em nenhum momento ameaçou a defesa do Belo. O time não conseguiu criar para finalizar e ser incômodo ao adversário nos 90 minutos.

O alvinegro paraibano nem precisou se esforçar muito para vencer e se manter entre os líderes da Série C. O Botafogo-PB jogou apenas no primeiro tempo. Foi assim que, aos 28 minutos, pressionando a saída de bola remista até forçar o erro, com Thallyson ficando com a bola para cruzar para o veterano Pipico, ex-Paysandu, escorar para as redes de dentro da área. Nos 45 minutos finais o time da casa apenas fez o tempo passar e o visitante não teve forças para tentar uma reação.