Pesquisar o histórico do médico antes de avançar em realizar qualquer tipo de procedimento, é essencial para todos as pessoas que desejam passar por qualquer processo cirúrgico. Essa atitude responsável, pode prevenir fatalidade no futuro.
Um
funcionário público, identificado como Luiz Carlos das Dores, de 56 anos, morreu após uma infecção generalizada em Goiás, depois de realizar um procedimento dentário.
Segundo o marido dele, o problema surgiu ao colocar 24 facetas dentárias, com custo de R$ 61 mil.
A Polícia Civil de Goiás investiga o caso, que também foi registrado
no Conselho Regional de Odontologia de Goiás (CRO-GO).
Helicóptero com deputado federal cai na Bahia
O caso foi denunciado pelo marido de Luiz. A vítima fez o procedimento dentário no último mês de junho, em Goiânia. No entanto, teve várias complicações com a prótese por cerca de 30 dias, até que procurou por uma unidade de terapia intensiva (UTI), no dia 8 de
agosto e acabou falecendo 10 dias depois.
Problemas pré-existentes
Segundo o esposo de Luiz, Benedito Antônio Nascimento, a vítima já
conhecia o trabalho da dentista Jamilly Flexa por meio das redes sociais e
decidiu fazer o tratamento com ela. Mas, exames de raio-x realizados
pela vítima apontaram que ele tinha uma doença de perda óssea. Logo, o problema
impossibilitava o procedimento.
Benedito contou à TV que no dia 27 de junho ele já estava com as
facetas. Dias depois, começou a ter dores. Passou muito mal no começo de
agosto. Teve inchaço em um dos dentes e uma íngua. “A dentista o avaliou, mas
disse que ele não tinha nada”, contou
Ainda de acordo com o
relato do marido, além do inchaço, Luiz teve falta de ar, queda na saturação
e de pressão, e dor no dente. Ele foi internado em um hospital e, logo,
transferido para a UTI de outra unidade de saúde.
“No dia 8 de agosto, ele foi
para o hospital, onde morreu. No atestado de óbito, consta que ele teve choque
séptico. A única infecção que ele teve no corpo foi no dente”, acrescentou o
marido.
Difamação
A dentista Jamilly Flexa disse, por meio do instagram, que não
houve negligência com o paciente, que está tomando todas as providências
cabíveis e que as acusações estão difamando a imagem dela. Na publicação, ela
afirmou que verificou que o paciente tinha uma doença óssea e que precisava de
cirurgia.
Segundo a dentista, o
paciente não pagou o valor total do procedimento e também não retornou ao
consultório. Até o momento, a dentista não foi notificado oficialmente de qualquer
circunstância.