Bola

Verstappen erra e mesmo assim vai sair na frente na sprint em Miami

Max Verstappen nem precisou de uma boa volta para ser o mais veloz na classificação para a sprint, a corrida rápida que será disputada a partir das 13h deste sábado em Miami.
Max Verstappen nem precisou de uma boa volta para ser o mais veloz na classificação para a sprint, a corrida rápida que será disputada a partir das 13h deste sábado em Miami.

JULIANNE CERASOLI

FOLHAPRESS – Max Verstappen nem precisou de uma boa volta para ser o mais veloz na classificação para a sprint, a corrida rápida que será disputada a partir das 13h deste sábado em Miami. “O que aconteceu com os outros? Isso foi terrível”, perguntou o holandês via rádio, sabendo que sua volta não tinha sido das melhores.

Mas foi o suficiente para o líder disparado do campeonato ficar um décimo à frente de Charles Leclerc, da Ferrari, e também para superar o companheiro Sergio Perez, que sai em terceiro.

SQ1: Nenhuma surpresa dessa vez nos primeiros eliminados
Ao contrário do que aconteceu há duas semanas, na China, na primeira sprint do ano, desta vez não houve grandes surpresas. O único piloto que poderia estar mais à frente é Pierre Gasly, já que a Alpine vem melhorando, mas os três décimos dele para o companheiro Esteban Ocon significaram que ele foi eliminado logo na primeira parte da classificação para a sprint.

As duas Sauber ficaram logo atrás do francÊs, com Zhou Guanyu ficando à frente de Valtteri Bottas, que está trabalhando com um novo engenheiro de pista a partir deste GP e pareceu se desentender com a informação passada por ele durante a sessão.
Sob pressão e sabendo que a Williams está tentando apressar a estreia de Kimi Antonelli para ficar com seu lugar, Logan Sargeant estava com o último tempo até que seu companheiro Alex Albon teve uma volta deletada por ter saído da pista e se classificou em 19º. Mas o piloto da casa estava bastante decepcionado com seu desempenho.

SQ2: As Mercedes atualizadas fora do top 10
A Mercedes veio para Miami com um novo assoalho, que estava previsto para estrear em Imola, mas foi adiantado para tentar ajudar a equipe a melhorar o desempenho. Mas, com apenas um treino livre antes da classificação para a sprint, isso não aconteceu. Lewis Hamilton chegou a tocar no muro na sua última tentativa, e George Russell também não conseguiu passar da 11ª colocação.
A segunda parte da classificação também não foi nada boa para Yuki Tsunoda, que teve uma volta deletada e não conseguiu passar da 15ª colocação, enquanto seu companheiro, Daniel Ricciardo, foi quinto nesta parte da sessão.

SQ3:
Lá na frente, a McLaren ia embalada para a definição das primeiras colocações do grid depois de liderar as