Belém

Restaurantes: expectativa é de um Dia das Mães movimentado

Maurício Façanha: “O Dia das Mães, aqui no restaurante, só perde para o Círio de Nazaré”. Foto: Antonio Melo
Maurício Façanha: “O Dia das Mães, aqui no restaurante, só perde para o Círio de Nazaré”. Foto: Antonio Melo

Alexandre Nascimento

A comemoração do Dia dos Mães, no segundo domingo de maio, costuma ser marcado por um almoço especial entre os familiares. É nessa expectativa positiva que restaurantes de Belém já trabalham.

O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Pará (SHRBS) se baseia no sucesso dos estabelecimentos na mesma data do ano passado. “Podemos afirmar que o Dia das Mães é a segunda data que mais movimenta o setor da alimentação fora do lar. E, desde a retomada após o Covid-19, essa data voltou a gerar muitas oportunidades aos estabelecimentos”, disse Fernando Soares, assessor jurídico do SHRBS.

Ainda de acordo com ele, os estabelecimentos devem adotar promoções para atrair ainda mais clientes. “Essa alta demanda favorece que os donos dos restaurantes adotem algum atrativo. Vale lembrar que até os restaurantes de hotéis fazem isso, e para pessoas que não estão hospedadas. O certo é que, como deve ser um dia promissor para o setor, os restaurantes tenham que adotar a lista de reserva”, completou.

É nessa perspectiva que trabalha o empresário Maurício Façanha, com o seu restaurante conhecido pela valorização da gastronomia regional, o Ver-o-Açaí. “O Dia das Mães, aqui no restaurante, só perde para o Círio de Nazaré. No domingo das mães já vamos esperar muitos clientes para festejar o dia com o melhor da nossa gastronomia regional”.

Para atrair ainda mais clientes, o estabelecimento promete agregar promoções. “Iremos fazer uma parceria com uma loja, que vai distribuir um desconto de 60% no preço dos produtos. Mas também iremos fazer um combo, que poderá dar sobremesa grátis ou outra iguaria do nosso cardápio, para que as famílias sintam o prazer de comemorar o Dia das Mães e com uma decoração especial”.