Belém

Grupo RBA recebe convite para a Feira da Indústria 2024

Além da feira, o evento contará com o Congresso Técnico, a partir do dia 23, com mais de 20 painéis e a presença de cerca de 50 palestrantes. Foto Celso Rodrigues/ Diário do Pará.
Além da feira, o evento contará com o Congresso Técnico, a partir do dia 23, com mais de 20 painéis e a presença de cerca de 50 palestrantes. Foto Celso Rodrigues/ Diário do Pará.
Irlaine Nóbrega
O grupo RBA de Comunicação recebeu nesta quinta-feira, 2, o convite da 16a edição da Feira da Indústria do Pará (FIPA), entregue pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), Alex Carvalho, ao presidente em exercício do Grupo, Camilo Centeno, e ao diretor comercial da RBA, Nilton Lobato, na sede da empresa. O ato marcou um longo histórico de parceria, responsável por proporcionar o incentivo ao setor da indústria, um dos que mais contribuem para o crescimento econômico do estado.
“Somos parceiros de longa data da Fiepa e a consideramos um dos órgãos mais importantes do nosso estado com toda representação de um setor pungente, que é a indústria. Estamos sempre juntos, apoiando as iniciativas, trabalhando juntos pelo desenvolvimento do estado e pela evolução cada vez maior do setor industrial como um todo. Nós temos esse compromisso com o Pará, com o desenvolvimento do nosso estado e a Fiepa é um parceiro fundamental”, afirmou Camilo Centeno.
A XVI Feira da Indústria do Pará (FIPA) será realizada de 22 a 25 de maio, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, pela Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA). Com o tema “Negócios e Sustentabilidade na Amazônia”, o evento reúne a produção industrial paraense e suas respectivas ações de sustentabilidade no intuito de mostrar a força do setor na Amazônia e sua contribuição para o desenvolvimento regional.
A FIPA terá diversas atividades, além da participação de especialistas locais e nacionais discutindo questões importantes relacionadas ao cenário econômico mundial. “É um momento de mostrar o que há de melhor na indústria paraense, um segmento que vem crescendo na geração de empregos e novos negócios. Temos aqui uma bioeconomia com grande oportunidade diante de nós, então trazemos o negócio e a sustentabilidade como eixos centrais”, esclareceu Alex Carvalho.
Além da feira, o evento contará com o Congresso Técnico, a partir do dia 23, com mais de 20 painéis e a presença de cerca de 50 palestrantes e 1 mil participantes. Em mais de 10 horas de conteúdo serão debatidos temas como inovação, tecnologia, qualificação profissional, saúde e segurança, compliance, meio ambiente, desenvolvimento econômico, entre outros assuntos.
“Nós teremos  o Congresso Técnico com dois dias para debater as melhores práticas, mas também soluções e tendências de mercado sempre com a pegada da sustentabilidade, da responsabilidade social e ambiental, desenvolvimento de negócios, geração de emprego e renda sempre linkados”, garantiu o presidente da Fiepa.
Este ano, o evento contabiliza pelo menos 40% de novos participantes, indústrias que nunca estiveram na feira antes, um número expressivo para o setor paraense. A abertura da FIPA será no dia 22 de maio. As inscrições para a programação técnica estão abertas e podem ser feitas pelo site da Fiepa: https://www.fiepa.org.br/ .
XVI Feira da Indústria do Pará
Data: 22 a 25 de maio
Local: Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia