Pará

Governo oferta vários serviços no Dia do Trabalhador

Nesta quarta-feira, a Praça da República, em Belém, recebeu mais uma edição do programa "Governo do Pará nos Bairros". Foto: Irene Almeida/Diário do Pará.
Nesta quarta-feira, a Praça da República, em Belém, recebeu mais uma edição do programa "Governo do Pará nos Bairros". Foto: Irene Almeida/Diário do Pará.

Diego Monteiro

Nesta quarta-feira, a Praça da República, em Belém, recebeu mais uma edição do programa “Governo do Pará nos Bairros”. O evento, organizado pela Secretaria de Articulação da Cidadania (Seac), proporcionou um dia com diversos tipos de atendimentos de saúde e cidadania, totalmente gratuitos, em comemoração ao Dia do Trabalhador, celebrado em 1º de maio.

 

Logo nas primeiras horas do dia, uma ampla gama de serviços esteve à disposição dos cidadãos, incluindo consultas oftalmológicas, atendimentos clínicos gerais, vacinação, testes rápidos para detecção de doenças, exames para produção de óculos de grau gratuitos, além de serviços de farmácia e emissão de documentos como segunda via de Certidão de Nascimento e de RG, entre outros.

 

Seu Roberto Cunha, 60, contou que a ação era muito esperada por ele e pela esposa, a Maria do Socorro, 56, ambos aposentados. “Aproveitei para dar uma conferida na pressão e também realizar alguns testes para saber se está tudo bem. Minha esposa também aproveitou e estamos saindo felizes, pois além de ter o serviço de graça, tá tudo bem com a gente. Graças a Deus!”.

 

Anderson Pinheiro, 34, aproveitou para tirar a segunda via do documento durante a ação. “Hoje é um dia para comemorar e se sentir valorizado pelas lutas que resultaram em vitórias para os trabalhadores ao longo dos anos. Então vejo que esse tipo de iniciativa é uma conquista para a sociedade, que trabalham todas as semanas e merecem ter esse reconhecimento”, afirmou o enfermeiro.

 

Para Igor Normando, titular da Seac, trata-se de um momento importante que, só no ano passado, atendeu mais de 5 mil pessoas. “E hoje, sem dúvida alguma, nós vamos não só superar essa quantitativa, mas vamos fazer com que a população tenha mais acesso aos serviços essenciais que o Governo do Pará tem levado para todos os cidadãos da nossa cidade e do nosso Estado”, explicou.