Bola

Vini dá show e garante empate do Real contra o Bayern na semi da Champions

O brasileiro Vini Jr, do Real Madrid, é um dos candidatos a ganhar a Bola de Ouro neste ano. Mas a ausência dele e da delegação do Real Madrid na cerimônia em Paris indica que ele não será o vencedor. Em tese, por causa da decisão dos eleitores.
O brasileiro Vini Jr, do Real Madrid, é um dos candidatos a ganhar a Bola de Ouro neste ano. Mas a ausência dele e da delegação do Real Madrid na cerimônia em Paris indica que ele não será o vencedor. Em tese, por causa da decisão dos eleitores. Foto: Sebastian Widmann - UEFA/UEFA via Getty Images)

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Bayern de Munique e Real Madrid empataram por 2 a 2 nesta terça-feira (30), na Allianz Arena, em Munique, no jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões.

Vinicius Jr fez os dois gols do Real. O brasileiro abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo e marcou mais um, de pênalti, aos 39 da etapa final.

Leroy Sané e Harry Kane (pênalti) balançaram as redes pelo Bayern. O time alemão virou com gols aos 8 e aos 13 minutos do segundo tempo, respectivamente.

O jogo de volta acontece no Santiago Bernabéu, na quarta-feira da próxima semana (8). A outra vaga na decisão será disputada entre Borussia Dortmund e PSG, que realizarão a primeira partida de sua semifinal nesta quarta (1º).

COMO FOI O JOGO
Com ajustes pontuais nas escalações, o Bayern chegou à partida com mais dúvidas sobre o time titular. Musiala e Sané, desfalques nos últimos jogos por problemas físicos, voltaram ao onze inicial. A principal surpresa promovida por Thomas Tuchel foi a saída de Alphonso Davies. Mazraoui assumiu a lateral esquerda.

No lado do Real Madrid, as mudanças foram na defesa. Carlo Ancelotti pôs Lucas Vázquez no lugar do suspenso Carvajal, e Nacho entrou na zaga, empurrando Tchouaméni para o meio-campo e Camavinga para o banco.

Só deu Bayern nos primeiros minutos. O time da casa fez uma blitze no início da partida, trocando passes sem grandes dificuldades e atacando com velocidade. Lunin foi forçado a trabalhar com 39 segundos de jogo, e Sané e Kane criaram outros lances de perigo. O Real conseguiu cadenciar o confronto a partir dos 15 minutos.

O bom início do Bayern não se traduziu em vantagem, e Vini Jr comandou um Real Madrid letal na etapa inicial. Ele abriu o placar após excelente assistência de Kroos, na primeira finalização de sua equipe no jogo. O time de Ancelotti melhorou após o gol, retendo melhor a posse de bola e cedendo menos espaços defensivamente.

No segundo tempo, veio a virada-relâmpago do Bayern. O time de Tuchel voltou do vestiário reorganizado, com entrada de Raphael Guerreiro no lugar de Goretzka. O panorama da partida parecia inalterado até a individualidade de Sané aparecer.

O camisa 10 empatou o jogo após arrancada pela direita e embalou sua equipe. Logo depois, os bávaros tiveram pênalti claro a seu favor, e Kane concretizou a virada.

A partida se encaminhava para vitória do Bayern até o camisa 7 do Real assumir o protagonismo novamente. Vini Jr participou das melhores jogadas ofensivas, entre elas a que gerou o gol de empate. Ele arrancou pela esquerda, colocou Rodrygo em posição favorável para sofrer pênalti e converteu a cobrança.