Em busca de reação, o Leão Azul vai aos poucos se reforçando para tentar quebrar a ‘draga’ e emplacar um futebol vistoso e competitivo nesta temporada. Na tarde de ontem (29), uma das alternativas para isso foi apresentada nas dependências do Baenão, em Belém. O volante Adsson, de 23 anos, se pronunciou oficialmente como atleta do Clube do Remo. O jogador chega ao time para ajudar em um dos setores mais complicados da equipe até aqui, o meio-campo, especialmente na função de contenção e saída de bola.
Natural de Rio Largo-AL, o jovem foi destaque no Campeonato Carioca 2024, ao defender com qualidade a equipe do Bangu, mesmo em meio ao desempenho ruim do time ao longo do certame. Pela equipe, o jogador atuou 11 vezes, marcou um gol e deu uma assistência. Doido para mostrar serviço e ser o pilar necessário para ajudar o Leão, o novato destacou: “Sabemos que não é um momento muito bom, mas o grupo é qualificado. Chego para somar com o grupo”, disse.
Na carreira, Adsson possui passagem por CRB-AL, Joinville-SC, Sampaio Corrêa-RJ e Portuguesa. Mas o melhor momento foi pelo Bangu. “Esse ano, no Carioca, foi um ano muito bom, consegui jogar todos os jogos do campeonato e marquei um golaço contra o Fluminense. Sou um segundo volante, mas cheguei a jogar como um 5, como um 10, mas como segundo volante é onde eu me sinto bem”, avaliou.
Ciente do momento ruim da equipe, o jogador seguiu. “O que o professor propor, vamos embora. Como eu falei, é um grupo muito qualificado, vamos reverter a situação e cheguei para somar com ele”, destaca.