Belém

Centrais sindicais farão programação do dia do trabalhador em Belém

O 1º de Maio Unificado das centrais sindicais CUT, Força Sindical, CTB, UGT, Intersindical (Classe Trabalhadora), Nova Central e Pública, em Belém. Foto: Mauro Ângelo/ Diário do Pará.
O 1º de Maio Unificado das centrais sindicais CUT, Força Sindical, CTB, UGT, Intersindical (Classe Trabalhadora), Nova Central e Pública, em Belém. Foto: Mauro Ângelo/ Diário do Pará.

Trayce Melo

O 1º de Maio Unificado das centrais sindicais CUT, Força Sindical, CTB, UGT, Intersindical (Classe Trabalhadora), Nova Central e Pública, em Belém, será na Praça da República, a partir das 9h, nesta quarta-feira.

Para o Dia do Trabalhador deste ano, as centrais escolheram o tema “Por um Brasil Mais Justo” para o ato unificado. Entre as pautas, emprego decente, correção da tabela do Imposto de Renda, diminuição dos juros, valorização dos serviços e dos trabalhadores públicos e igualdade salarial entre homens e mulheres.

“As pautas abrangem desde mudanças na legislação trabalhista até questões sociais e econômicas. Seguimos reforçando a luta pela democracia, tão atacada pelo governo anterior. Nosso país ainda tem muito a avançar, principalmente em termos de direitos sociais e trabalhistas, que foram retirados bruscamente da classe trabalhadora e de todo o povo brasileiro”, afirma Vera Paolini, presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT-PA).

Além da pauta de reivindicações da classe trabalhadora, o ato terá as tradicionais atividades culturais que fazem parte da celebração, como intervenções artísticas e shows musicais. Entre as atrações confirmadas estão o Arrastão do Pavulagem, entre outras atrações.

O evento também oferecerá ao público ações de cidadania nas áreas de saúde, emissão de documentos e vacinação. Além disso, o evento contará com área de recreação infantil. “É um evento para toda a família participar. Ter este espaço para as crianças em um evento como esse é muito importante para garantir a participação e ampliar o público”, pontua.