O cenário azul-marinho, que antes se mostrava horroroso, agora se apresenta de forma trágica. Após um começo de ano para esquecer, a equipe profissional do Clube do Remo segue dando trabalho ao psicológico dos seus torcedores com novas performances complicadas de serem engolidas. O Leão Azul chegou ao seu sexto jogo consecutivo sem vitória no ano, sendo os dois últimos pela Série C do Campeonato Brasileiro, retrospecto desanimador para quem havia prometido um calendário de conquistas. O excesso de ruindade já abre o mesmo alerta de preocupação do ano passado, algo determinante para, ao menos, a permanência do time na Terceirona.
Em 2023, após o vice do Campeonato Paraense, o time iniciou a competição nacional com quatro derrotas enfileiradas, para muitos a âncora responsável pelo insucesso no certame. Os registros similares vão além. Assim como na temporada anterior, em suas primeiras duas apresentações o Mais Querido encerrava os seus dois compromissos com as mesmas estatísticas: derrota por 3 a 1 e 2 a 1, dentro e fora de casa.
A desorganização tática da equipe de Gustavo Morínigo não para por aí. Se na partida no Evandro Almeida o time ainda conseguiu se impor mesmo com o excesso de pontaria descalibrada, no interior de Minas Gerais nem o lampejo entrou em cena. Atordoado desde o primeiro minuto, o time paraense foi presa fácil para o arrumado Athletic-MG.
Ciente da responsabilidade imediata de reação, o jogo deste domingo (5), no Almeidão, contra o Botafogo-PB, o segundo fora de casa, terá um clima total de decisão. E é exatamente desta forma que o treinador visualiza o embate. “Nós também vivemos disso, sabemos da situação, o torcedor do Remo é muito passional, fervente, sempre está preocupado, sofre quando essas situações acontecem. Não colocamos a raça que sempre tem neles, não é a medida que o time pode, pois pode muito mais e cometemos erros, que sempre estamos pegando gols. Então, é difícil falar pra eles que tenham paciência, pois paciência não há, tão pouco para nós.Não vou falar que sigam acreditando, nós vamos trabalhar… Esta semana, vamos nos preparar com tudo que temos para jogar uma final, pois, para nós, termina sendo uma final esse terceiro jogo”, destaca o comandante.