Clube do Remo e Paysandu entram no clima do Círio de Nazaré

Clube do Remo e Paysandu entram no clima do Círio de Nazaré

Arquirrivais dentro dos gramados em praticamente todos os dias do ano, Clube do Remo e Paysandu novamente unem forças por um motivo especial: o Círio de Nossa Senhora de Nazaré, maior manifestação religiosa do Brasil que sempre acontece no segundo domingo do mês de outubro. Tal qual ocorreu no ano passado, os principais clubes do Norte do País, irão estampar a fé dos paraenses em suas camisas.

Elaborado em 2021, o projeto Selo do Círio, que reverte verba à Paróquia de Nazaré, também irá acontecer em 2022, graças ao sucesso e retorno financeiro que os organizadores tiveram, conseguindo ajudar bastante pessoas vulneráveis, já que a parceria destina parte da arrecadação à Paróquia, a qual realiza trabalhos sociais, conforme informação confirmada pela diretoria da Festa de Nazaré.

O lançamento oficial do evento está programado para acontecer na  quinta-feira (8), com as camisas contendo o selo, sendo vendidas a partir do dia seguinte, nas lojas oficiais de Leão e Papão. “Os clubes vão apresentar no evento a camisa com o selo do Círio, em uma edição especial em homenagem à festividade de Nazaré. Esta parceria destina parte da renda da venda das camisas às obras sociais da Paróquia de Nazaré e à realização do Círio”, esclarece Roberto Souza, diretor de marketing do Círio.

LEÃO E PAPÃO JUNTOS

Para o presidente do Paysandu, Maurício Ettinger, a parceria é extracampo e se repete por causa do sucesso de vendas e arrecadação ao movimento social. “Nós mantivemos a parceria com a Diretoria da Festa de Nazaré por entendermos a importância de apoiar a causa, já que o recurso arrecadado será bem aplicado. Assim como foi ano passado, nós esperamos e acreditamos que este ano também será um sucesso, principalmente com a retomada do Círio aos moldes tradicionais, com aquele lindo mar de gente e de fé nas ruas”, disse.

 











|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:



 

Já o presidente do Remo, Fábio Bentes, projeta a longa duração do projeto, devido seu valor social que representa, além de gerar fundos ao clube. “Ficamos felizes em fazer parte mais uma vez da festividade. E hoje vemos a ação agregar valor, tanto ao Círio, quanto ao clube, que consegue uma boa arrecadação com a venda dessas camisas. Futebol e fé se confundem, nossa história tem muito a ver com o Círio e espero que essa parceria perdure por muitos anos, sendo positiva para todas as partes”, destacou.

PAPÃO E LEÃO SEPARADOS

Voltando a falar de futebol, atualmente os rivais vivem situações distintas, para não dizer que de fato estão separados. Afinal, o desempenho dos dois foi bem diferentes na Série C do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Remo ficou pelo caminho ainda na primeira fase da competição nacional, o Paysandu luta no quadrangular final. Por mais que já esteja na metade da fase, o Papão ainda não pontuou e segue na lanterna do Grupo C com chances remotas de conseguir o acesso.