SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Com ótima atuação de Darlan, o Sesi-Bauru venceu o Campinas por 3 sets a 0 (25/16, 25/23 e 25/20) neste domingo (28), no Recife, e conquistou o título da Superliga de Vôlei. A capital pernambucana foi a escolhida para sediar a decisão nesta temporada.
Esse é o segundo título de Superliga do Sesi, que antes levantou a taça na temporada 2010/2011. Na ocasião, a equipe tinha a sua sede na capital paulista, mas em 2023 mudou para Bauru, no interior.
Já o Campinas tentava o título inédito e, agora, contabiliza dois vice – o primeiro foi na edição de 2015/2016.
Com um ataque muito eficiente e bom aproveitamento nos saques, Bauru passou pelo primeiro set com certa folga e soube lidar com a melhora do Campinas na segunda parcial.
No terceiro set, Darlan fez o ponto final (25 e 20) e correu para abraçar a sua mãe, Aparecida, presente nas arquibancadas.
O Sesi é comandado pelo técnico Anderson Rodrigues, ex-oposto da seleção brasileira e medalhista olímpico com ouro nos Jogos de Atenas-2004 e prata em Pequim-2008. Foi o primeiro título de Anderson como treinador.
Bauru chegou aos playoffs como dono da terceira melhor campanha na primeira fase. No mata-mata, a equipe superou Araguari e Joinville.
O Campinas garantiu vaga na final após uma campanha surpreendente. O time terminou a primeira fase em oitavo lugar, última posição da zona de classificação para os playoffs. A equipe paulista eliminou o Cruzeiro nas quartas e levou a melhor sobre Guarulhos na semifinal.