Por meio do programa “Asfalto Por Todo O Pará”, o governo do Estado entregou, nesta quarta-feira (24), a pavimentação e sinalização das passagens Arame e Belo Horizonte e garantiu asfalto para mais cinco vias no bairro da Terra Firme, em Belém. O governador Helder Barbalho andou pelas ruas que foram entregues e destacou os investimentos que melhoraram a vida da população da capital paraense.
“Estamos aqui para dar mais um passo na presença do governo nas ações que possam melhorar essa comunidade. Identificamos os bairros e estamos presentes com ações que buscam transformar a realidade da comunidade. Aqui temos a Usina da Paz, que oferece serviços desde a criança no início da sua vida recebendo uma vacina, até o idoso numa hidroginástica. Sabemos que temos que cuidar das pessoas com as Usinas, mas também melhorar as ruas para cuidar de onde as pessoas andam, para tirar o povo da lama no inverno, da poeira no verão e garantir que o bairro possa ser melhor”, disse o chefe do executivo estadual.
A melhora na locomoção de veículos e pessoas já foi sentida por todos os moradores, como apontou Uyser Ribeiro. “Nós vivíamos dentro da lama, era difícil sair de casa. Quando chovia, isso aqui alagava tudo. Hoje, estamos vendo tudo pavimentado, ajeitadinho. Melhorou 100% a nossa rua”, disse.
A moradora também destacou a importância do asfalto para a movimentação da economia da localidade. “Porque isso aqui tem acesso à Perimetral, à Celso Malcher, à Feira. Nós vivemos dentro de um centro comercial, você daqui a 100 metros está do comércio. Ficou mais rápido”, afirmou.
Com investimento de R$ 1,2 milhões do governo do Estado, as passagens do Arame e Belo Horizonte receberam, além do asfalto, serviços de meio-fio, calçada, drenagem e sinalização viária, trazendo mais segurança e qualidade de vida para a população.
Na ocasião, o governador assinou a ordem de serviço para execução de drenagem e pavimentação asfáltica de mais cinco vias no bairro: Passagem Dom Manoel, Passagem Brasília, Passagem Moraes, Passagem Teófilo Silva e a Alameda Esmeralda, que vão receber drenagem profunda, terraplanagem, meio-fio, sarjeta, revestimento asfáltico, sinalização e calçadas, em um investimento de, aproximadamente, R$ 2,2 milhões.