Bola

Léo Pereira vai brigar por espaço no time titular do Paysandu

Nildo Lima

O lateral-direito Léo Pereira, de 26 anos, ex-São José-SP, foi apresentado, ontem à tarde, na Curuzu, de forma oficial pelo Paysandu como um dos novos contratados do clube para a disputa da Série B do Brasileiro. O atleta, logo de cara, brincando, lembrou que não é o ex-lateral homônimo que veste a camisa do Flamengo, desde 2020. “As pessoas confundem, mas sou outro Léo Pereira”, resumiu. Pereira, que já atuou sob a orientação do técnico Hélio dos Anjos, quando este esteve no comando da Macaca, espera ter uma boa disputa com os companheiros de posição no novo clube.

“Espero que seja uma briga muito sadia, muito respeitosa. Os jogadores que encontrei aqui já têm uma história, mas vim para buscar o meu espaço, com muito respeito, obviamente”, disse. Pereira tem como concorrentes à titularidade Edilson, que vem sendo o dono da posição, Michel e Bryan Borges, que é o coringa do elenco, jogando em outras posições. O clima do Pará, quase sempre um adversário extra para quem vem jogar aqui, segundo Pereira não será problema para ele.

“Desde que comecei a jogar profissionalmente já pude experimentar todos os tipos de clima em várias regiões. Estou me adaptando muito bem. A comissão técnica está me dando esse suporte para que eu fique apto o mais breve possível”, afirmou. O jogador recordou que já enfrentou o Paysandu, em Belém. “Foi em 2020, quando o jogo não teve a presença do torcedor”, lembrou. “Com a torcida o calor deve ser insuportável para o adversário”, imagina o jogador, que só pôde sentir a força da Fiel do lado de fora do campo.

“Acompanhei dois clássicos Re-Pas e pude sentir o calor da torcida”, disse. O jogador, que já esteve no futebol da República Tcheca, defendendo o MFK Karviná, afirmou ter sido muito bem recebido por parte do elenco bicolor e também pelos torcedores. “Estou feliz com a recepção de todos aqui. Por onde tenho passado as pessoas têm me reconhecido e olha que ainda nem joguei”, garantiu.